Vocês foram o nosso CEO e estas são as ordens que nos deram!

Facebook Marketing - Entrevista com Camila Porto (camilaporto.com.br) - E-goi

Este ano fizemos uma pegadinha diferente para o Dia da Mentira. Em vez de deparar com emails aromáticos, telegramas cantados ou leitura de mentes, quem entrou no E-goi naquele dia viu isto:

A partida acontecia depois de clicarem no botão “Submeter”, mas o que realmente nos interessava era saber o que cada um de vocês faria se realmente fosse nosso CEO. E o que fariam era isto:

  • Garantir a entrega de todos os emails no inbox (49%)
  • Pôr o E-goi mais fácil de usar (21%)
  • Dar suporte mais rápido (20%)
  • Outra coisa (10%)

Estes resultados foram um choque?

Nem por isso. Estão próximos do que já suspeitávamos, mas foi ótimo termos a confirmação através do feedback direto dos clientes E-goi. No entanto, o verdadeiro sumo foi a opção “Outra coisa”, onde vocês nos deixaram um imenso rol de valiosíssimas noções sobre as necessidades específicas que têm ao usar a plataforma.

Analisamos todas as ideias (centenas delas) e é com base nesse feedback que decidimos para os próximos meses fazer o seguinte:

  • # Mais modelos de email/formulário/SMS, sobretudo templates de marketing automatizado.
  • # Mais tutoriais em vídeo, sobretudo com mini-cursos para coisas complexas, como criar funis de vendas ou fazer marketing automation para blogues.
  • # Mais velocidade de navegação. Embora tenhamos uma das interfaces mais rápidas do mercado, vamos tentar melhorá-la para quem acede ao E-goi através de conexões menos estáveis.
  • # Mais informação sobre a eficácia de entrega.

A melhor entrega de emails depende de duas coisas: o lado técnico (que é conosco) e o interesse que os clientes ou subscritores de vocês têm pelas comunicações que enviam para eles. Nós tratamos de todos os bastidores, incluindo a autenticação do remetente, o CNAME, a monitorização da reputação e a otimização automática de velocidade de envio. Mas há uma coisa que não podemos fazer: Não podemos obrigar os seus clientes ou subscritores a gostar de você. Essa preferência não está nas nossas mãos.

O E-goi é uma ferramenta de marketing, pelo que se usar ele para enviar lixo para uma base de dados cheia de lixo, o resultado é (surpresa) lixo! O que podemos fazer, contudo, é fazer soar o alarme para que pare de dar lixo aos seus subscritores e lhe mostrar a receita para transformar esse lixo numa saborosíssima granola que vão adorar todos os dias (não estamos brincando, é fenomenal, experimente!)

Portanto, nos próximos meses vamos concentrar-nos em criar mais dicas sobre estratégias de marketing e captação de leads, dar mais informação sobre a sua eficácia de entrega e lançar avisos mais fortes se repararmos nalguma coisa do seu lado que possa colocar a sua reputação de envio em risco.

E aquelas centenas de ideias que receberam? Uma delas foi a minha, vão implementá-la?

Claro, afinal foi a ordem que você nos deu na sua qualidade de CEO E-goi por um dia 🙂 Nunca poderemos implementar todas as ideias ao mesmo tempo (tanto que algumas nem sequer são viáveis nesta fase), mas foram todas anotadas no nosso mapa estratégico, pelo que, mais cedo ou mais tarde, acabará muito provavelmente por ver a sua sugestão no E-goi.

Tudo o que fazemos no E-goi é para vocês, portanto qualquer funcionalidade que nos peça será sempre tida em conta. Temos uma comunidade de ideias onde participam todos os clientes E-goi – está logo na página inicial depois de entrar na sua conta.

Contamos com sua presença e suas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.