Email Marketing

Usa um serviço de email marketing norte-americano? Os seus dados não estão se

31 dezembro, 2015 |

Se faz email marketing através de um serviço com sede nos EUA, como o Mailchimp, Aweber e Constant Contact, não tem garantias de privacidade dos seus dados, pois tudo, incluindo listas, subscritores, campanhas e relatórios, pode ser espiolhado sem a sua autorização! E não somos nós que dizemos, mas sim o próprio Tribunal de Justiça da […]

Se faz email marketing através de um serviço com sede nos EUA, como o Mailchimp, Aweber e Constant Contact, não tem garantias de privacidade dos seus dados, pois tudo, incluindo listas, subscritores, campanhas e relatórios, pode ser espiolhado sem a sua autorização! E não somos nós que dizemos, mas sim o próprio Tribunal de Justiça da União Europeia, que recentemente anulou o acordo Safe Harbor com os EUA.

Qual foi o motivo para a quebra deste acordo? E de que forma pode proteger os seus dados e prevenir pesadas multas? Este nosso infográfico explica (clique nele para o ver em tamanho grande):

Que infográfico bacana! Posso compartilhá-lo?
Claro!

O Safe Harbor com os EUA vai voltar a ser estabelecido?

Tudo depende das negociações em curso entre os EUA e a UE, mas o essencial é que os Estados Unidos revejam a sua legislação sobre proteção e transmissão de dados pessoais, que foi marcadamente abalada depois do 11 de Setembro. Até lá, a única maneira de garantir juridicamente a completa privacidade dos seus dados é utilizar serviços com servidores no Brasil ou na União Europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.