E-goi Novidades

[Update Plugin] E-goi + WordPress: Estamos prontos para o Gutenberg

ContentsO nosso bloco GutenbergAinda não conhece o Gutenberg?Devo atualizar para versão WordPress 5.0? O nosso bloco Gutenberg O Gutenberg será uma realidade no WordPress para os próximos anos, por esse motivo resolvemos começar a adaptar o nosso plugin a esse editor e ter o nosso próprio bloco. Se quiser começar a usar o nosso bloco […]

O nosso bloco Gutenberg

O Gutenberg será uma realidade no WordPress para os próximos anos, por esse motivo resolvemos começar a adaptar o nosso plugin a esse editor e ter o nosso próprio bloco. Se quiser começar a usar o nosso bloco de formulários E-goi para Gutenberg, basta procurar por E-goi no novo editor.

Ainda não conhece o Gutenberg?

Se é um usuário WordPress já deve ter reparado que ao longo destes anos o editor visual do WP poucas alterações sofreu, continuando apenas com as funcionalidades mais básicas para edição de texto. Diversos plugins ajudaram a adicionar mais funcionalidades a esse editor e a melhorar a experiência de uso, mas sempre como um recurso externo que tínhamos de adicionar à base do WordPress.

Todos estes motivos deram origem ao desenvolvimento por parte do WordPress (Automattic) de um novo editor, o Gutenberg, totalmente redesenhado, com blocos arrastáveis, mais simples e agradável para o usuário (veja uma demonstração). Este novo editor será lançado oficialmente na versão WordPress 5.0

Baixar plugin

Devo atualizar para versão WordPress 5.0?

Os especialistas dizem, ainda não. Talvez seja melhor esperar mais um pouco!

Podem existir algumas incompatibilidades com algum dos plugins ou tema que usa no seu website e possivelmente vão surgir diversas melhorias nos dias seguintes ao lançamento da versão 5.0 para resolver essas situações. Veja a opinião da Yoast.

Lembre-se quando você quiser fazer o update para a versão 5.0 e, se tiver alguma dúvida sobre a compatibilidade dos seus plugins e tema, faça  sempre um backup total do seu website e experimente todas as funcionalidades num ambiente de testes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.