Você Quer Curtidas ou Resultados? Curtidas ou Vendas?

Continua existindo uma confusão relativamente às curtidas, aos comentários e às partilhas no mundo das redes sociais.

Você Quer Curtidas ou Resultados? Curtidas ou Vendas? - E-goi

Estamos presenciando uma enorme explosão de novos empreendedores em todo o mundo, e estes sabem imediatamente que o Facebook é uma excelente oportunidade para fazer negócios com outras pessoas, contactar potenciais clientes e vender.

No entanto, a grande maioria não tem a melhor abordagem. Enquanto especialista em marketing digital, cuja missão é ajudar os meus clientes a atraírem novos clientes através da Internet, deparei-me várias vezes com a frustração de muitos deles, porque simplesmente não percebem porque é que os seus produtos e serviços não estão a vender como esperavam.

Foque-se nos resultados

O que podemos fazer para conseguir mais curtidas para promover o negócio? É uma das perguntas que surgem… E a minha resposta é muito simples: O que você prefere: curtidas ou resultados? Foque-se nos resultados e as curtidas irão surgir.

Afinal, até ao dia de hoje, uma pessoa fazer uma curtida numa página nunca deu dinheiro a ninguém… Bem, sim, talvez apenas a quem vende esse tipo de resultados, que funcionam como o fumo.

Um caso particular

A 21 de março de 2017, criei uma nova página de fãs do setor automóvel, no nicho de restauro de danos e no micro nicho de um tipo específico de bate-chapa. A página é especificamente sobre um curso onde se ensina a técnica de reparação.

No mês de abril foram investidos pouco mais de 5 mil pesos mexicanos (904 reais) ao longo de um mês. O objetivo era gerar potenciais clientes que quisessem participar do curso.

No final da campanha, que não estava voltada para as curtidas, mas para gerar potenciais clientes, conseguimos vender mais de $ 200.000 pesos mexicanos (mais de 36 mil reais), conseguimos 611 potenciais clientes e cerca de 1000 curtidas.

É importante mencionar que já se contava com uma lista de 3000 potenciais clientes.

Acredita que em vez de procurarmos potenciais clientes, primeiro focámo-nos em conseguir curtidas?

Não digo que as curtidas sejam más ou que não funcionem. É bom ter uma comunidade em crescimento, mas de que serve ter mil ou um milhão de likes? Se não souber como os rentabilizar não lhe servem para nada. Por isso, foque-se em manter esta comunidade numa lista e tenha uma relação contínua com ela.

Acredito que a primeira coisa que se deve fazer é estabelecer um ou vários objetivos claros e sempre, sempre, sempre, ir mais além de uma simple curtida.

Deve procurar formas de criar uma lista de potenciais clientes, para que quando uma pessoa fizer uma curtida, a sua fanpage também tenha a oportunidade de ser ajudada de uma forma mais completa ao pertencer à sua lista, ou, em vez disso, que as pessoas se possam sentir ajudadas por você e queiram pertencer à sua lista, e enquanto potenciais clientes, digam: “Curto realmente isto” e façam uma curtida.

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O que pensam deste artigo...
  1. Tereza Alves says:

    Gostei muito dessas explicações estou começando e preciso aprender muito. Obrigada

  2. Marcelo Silva says:

    Muito bom o artigo. Focar em manter um relacionamento com os potenciais clientes. Por isto crio iscas digitais, formo um relacionamento e depois faço a oferta.

  3. Cris Mendes says:

    Muito bom artigo… Me ajuda a sair um pouco dessa neura… Como estou no início da minha primeira campanha, às vezes fico lamentando pq não conseguir curtidas… mas com certeza prefiro resultado… e que venham.. kkk

  4. Marta ribeiro says:

    Muito interessante este tema

  5. Eliana says:

    O artigo é ótimo! e estou precisando muito de resultados preciso aprender e muito

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