Não categorizado

Quem são e quanto ganham os empreendedores digitais brasileiros?

24 abril, 2018 |

Você gostaria de trabalhar pela internet, em algo que gosta, e ainda ser bem remunerado por isso? Então nada melhor do que conhecer alguns dos mais famosos empreendedores digitais brasileiros e aprender com eles. Continue a leitura e boa sorte!

Com o avanço da tecnologia e do uso da internet, o mundo vem mudando drasticamente. Não é novidade para ninguém que a forma como as pessoas se comunicam, estudam, trabalham, consomem, se divertem e se relacionam nos dias de hoje é completamente diferente de 20 anos atrás.

Nesse contexto, novas possibilidades surgem a cada dia, e quem tem ousadia e criatividade consegue se destacar. Estamos falando dos empreendedores digitais brasileiros, que têm feito bastante sucesso na rede e fora dela, arrebatando fãs por onde passam e recheando suas contas bancárias.

Você também gostaria de trabalhar pela internet, em algo que gosta, e ainda ser bem remunerado por isso? Então nada melhor do que conhecer alguns dos mais famosos empreendedores digitais brasileiros e aprender com eles. Continue a leitura e boa sorte!

Camila Porto

Formada em Comunicação Institucional pela UTFPR, Camila Porto trabalha na área de infoprodutos, ou seja, produtos de informação. Ela começou a empreender em 2011, oferecendo treinamentos on-line sobre tecnologia e mídias digitais para profissionais liberais, autônomos e curiosos.

Mais de 10 mil pessoas já participaram de suas palestras e outras milhares já leram seus artigos. Atualmente, seu foco de atuação são treinamentos sobre marketing digital, em especial sobre o Facebook. Estima-se que Camila fature mais de R$ 1 milhão por ano com seus cursos on-line. Dica para o sucesso? Batalhar bastante e estar sempre em busca do melhor.

Ana Tex

A empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital Ana Tex tem rodado o país dando cursos e conferências. “Se tudo acaba na sua timeline, por que engendrar negócios ignorando essas redes que estão conectando mais de 90 milhões de usuários somente no Brasil?”, questiona. Por isso, ela acredita que o poder do marketing digital deve ser usado para desenvolver empreendedores e negócios.

Seus cursos on-line e presenciais são muito procurados, chegando a ter lista de espera. Ana é otimista e acredita que ainda há um mar de oportunidades para quem deseja empreender. Um segredo para se dar bem? Estudar cada mercado e o seu consumidor.

Paulo Faustino

O português Paulo Faustino faz sucesso no seu país de origem e no Brasil. Além de fundador do blog Escola Dinheiro, que é uma referência sobre boas práticas no mundo da internet, Faustino é o criador do curso Conversion Hero.

Ele começou sua carreira de empreendedor digital em 2005, quando lançou o seu primeiro projeto de e-commerce. De lá para cá, os números impressionam: mais de 63 milhões de leitores pelo mundo, 2 livros publicados, 6 empresas fundadas, 3 cursos on-line, mais de 35 palestras em eventos.

A chave para o sucesso? Fazer o que gosta! “Se você não se imagina fazendo durante os próximos 50 anos aquilo que faz hoje, provavelmente você não faz aquilo de que gosta!”, enfatizou.

Conrado Adolpho

O carioca Conrado Adolpho é autor do best-seller “Os 8Ps do marketing digital”. Ele se define como alguém que usa seus conhecimentos para ajudar empreendedores de qualquer porte a alavancar suas vendas e a ter sucesso.

Com palestras sempre lotadas, Conrado atualmente aborda temas, como estratégias para aumento de tráfego e taxa de conversão, formação de cultura digital nas organizações e desenvolvimento de negócios no ambiente digital. Em um vídeo divulgado pela revista Exame, o empreendedor explica como fez R$ 1 milhão em apenas dez dias.

Erico Rocha

Guru: a maneira como muita gente se refere a Erico Rocha já deixa clara a fama que ele tem. De acordo com a imprensa, Erico é um dos principais empreendedores digitais brasileiros e o maior especialista em marketing digital voltado para pequenas empresas on-line do Brasil.

Seus posts nas redes sociais alcançam milhões de pessoas semanalmente. Por falar em números, estima-se que o faturamento anual de suas empresas também esteja na casa dos milhões — 30, para ser mais exato.

Um de seus produtos mais famosos é a “Fórmula de Lançamento”, um conjunto de técnicas de venda on-line baseadas na obtenção do endereço de e-mail de potenciais consumidores e na oferta de produtos e serviços após a construção de um relacionamento. A metodologia, importada dos EUA, é hoje uma das vertentes do inbound marketing — estratégia muito utilizada atualmente.

Bruno Ávila

O publicitário Bruno Ávila abriu sua própria agência em 1997. Atualmente, dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. O brasiliense oferece cursos sobre design, publicidade e empreendedorismo digital, por onde já passaram mais de 30 mil alunos.

Bruno ministra cursos on-line e palestras presenciais, além de divulgar artigos, lives e podcasts sobre temas diversos. “Tenha paciência e construa conteúdo, a audiência é poder e, no final das contas, devemos ter ousadia”, aconselha Ávila.

Pedro Quintanilha

Pedro atua na área de educação e é criador do Mentalidade Empreendedora. Reconhecido como um dos jovens mais empreendedores do mercado de marketing digital brasileiro, um dos seus mais novos projetos é o Acelerador Digital, em que ele ensina como transformar uma ideia em um negócio on-line altamente lucrativo.

Pedro já criou diversos projetos e continua levando sua empresa rumo ao topo. Em seu site, ele oferece muitos materiais gratuitos essenciais para quem quer, como ele, se tornar um empreendedor digital.

Henrique Carvalho

Henrique Carvalho, também conhecido como “o cara dos blogs”, tem conhecimento profundo sobre tráfego orgânico, marketing de conteúdo e inboud marketing. Ele aplica todo esse saber no seu próprio site, que é um dos mais visitados do ramo. Por mês, são mais de 500 mil visitas.

E ele não brinca em serviço: anuncia conteúdos “memoráveis” que de fato são incríveis. Não deixe de acessar o blog de um dos principais empreendedores digitais brasileiros. Sem dúvida você vai aprender bastante com conteúdos que trazem soluções inovadoras e antecipam tendências.

Agora você já conhece melhor alguns dos principais empreendedores digitais brasileiros e as dicas que eles costumam dar para quem quer trilhar esse caminho. Quer ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao universo do marketing digital? Então acompanhe a gente nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos como este. Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

19 thoughts on “Quem são e quanto ganham os empreendedores digitais brasileiros?

    Avatar
    João Eudes de Oliveira
    27 abril, 2018

    Conheço todos eles, mas acompanho e me expiro no Henrique Carvalho e Erico Rocha, dois monstros do Marketing Digital. Admiro de mais estes dois e tento me espelhar neles, como ainda estou engatinhando, mais um dia eu chego lá…

    Avatar
    Antoni Luis
    27 abril, 2018

    Otimo conteú desejo utilizar o e-goe mas a configuração é complicada

    Avatar
    Camila
    27 abril, 2018

    Post razoável, não fala quanto ganham aproximadamente todos os nomes citados. Autor não cumpriu com a promessa do titulo.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      3 maio, 2018

      É meio díficil obter esse tipo de informação, embora em alguns dos influenciadores tenhamos uma estimativa de quanto ganham. De qualquer forma, vamos ajustar o título do artigo sim para atender às expectativas dos nossos leitores. 🙂 Obrigado pelo feedback, Camila!

    Avatar
    hudson
    29 abril, 2018

    Muito inspirador o conteúdo, só que para se colocar este conhecimento em prática, preciso de uma plataforma de publicações para os meus produtos. Venho tentando trabalhar com o e-goi, só que até agora não consegui configurar minha pagina de vendas, por se muito complicado.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      3 maio, 2018

      Obrigado pelo feedback, Hudson! Relativamente à página de vendas procure o nosso suporte através do menu Ajuda da sua conta. Concerteza eles poderão lhe ajudar. Até breve!

    Avatar
    Marco
    29 abril, 2018

    O Henrique Carvalho é um cara bacana de acompanhar.

    Tb tem uns outros nomes bem interessantes pra essa lista. 😉

      Avatar
      Hugo Pascoal
      7 maio, 2018

      Concerteza Marco! Tem muitos outros nomes bacanas, sem dúvidas!

    Avatar
    Thiago Eddine
    5 maio, 2018

    E-Goi como sempre arrebentando nas matérias. Mas faltou muita gente aí, por exemplo a fera Alex Vargas.
    Quando quiserem uma matéria na área de Telecomunicações, estarei disponível para auxiliar.

    Thiago Eddine
    CEO World Team Telecom

      Avatar
      Hugo Pascoal
      7 maio, 2018

      Concerteza que existem no mercado também muitos outros profissionais capacitados. Podemos sempre ir atualizando o artigo, Thiago! Obrigado pela disponibilidade para colaborar connosco. 🙂

    Avatar
    Valeria Cristina
    17 dezembro, 2018

    Sensacional artigo. Show!!!

      Avatar
      Daniel Bento
      20 dezembro, 2018

      Obrigado Valeria 🙂

    Avatar
    Márcio Ramos
    5 agosto, 2019

    Aquele artigo que você respeita!
    Obrigado por compartilhar!

      Avatar
      Hugo Pascoal
      6 agosto, 2019

      Obrigado a você Márcio por nos acompanhar. Até breve!

    Avatar
    Jonh Palladino
    16 outubro, 2019

    A gente Rola a página para baixo quando “chega” no artigo pra dar aquela visão dinâmica de início, mas vendo o nome das feras temos que voltar ao topo da postagem pois este conteúdo é leitura obrigatória, Parabéns Hugo Pascoal! Vc tb é fera!

      Avatar
      Hugo Pascoal
      19 dezembro, 2019

      Obrigado, Jonh! Fico até sem jeito de você falar isso! 🙂 Todos na E-goi e eu particularmente sempre procuramos melhorar a cada dia para entregar o melhor conteúdo possível. Todo o feedback nos motiva a trabalhar ainda mais forte! Continue nos acompanhando! Até breve!

    Avatar
    ArtigosBR
    18 outubro, 2019

    Legal!

      Avatar
      Hugo Pascoal
      19 dezembro, 2019

      🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.