Pop-up – Os formulários que saltam mesmo aos olhos!

Facebook Marketing - Entrevista com Camila Porto (camilaporto.com.br) - E-goi

É isso aí! Agora os formulário E-goi já podem aparecer automaticamente numa janela pop-up! É igualzinho ao que faz o Popup Domination e aplicações similares. Basta escolher a página onde o formulário vai aparecer, definir algumas opções, pegar o código HTML gerado e colocá-lo no site de você. Mais fácil é difícil! 🙂

Excelente! Como se faz na prática?

É simples! Se nunca criou um formulário no E-goi, basta seguir este pequeno guia. Depois, na hora de publicar o formulário, escolha a opção “Janela pop-up“.

Terá então a possibilidade de definir a posição e o momento em que o formulário vai aparecer. Pode ser no centro ou em qualquer canto. Até pode surgir somente quando o visitante chegar a um determinado ponto da página!

Depois basta escolher a página onde o formulário vai surgir. Para isso, clique em “Adicionar site” e introduza o nome do site (caso queira que o formulário apareça em qualquer página) ou o URL de uma página específica (caso queira que só apareça nessa página). E que tal fazer com que o formulário apareça somente após um certo n.º de visitas? Ou talvez só para quem clicou num link em particular? Basta adicionar a condição correspondente. E pode combinar várias de modo a que o formulário surja na circunstância exata que você pretende!

Se a pessoa fechar o formulário, não voltará a vê-lo, mas também é possível obrigá-lo a aparecer outra vez após um certo n.º de dias. Como é óbvio, tenha muito cuidado com esta opção! 😉

Depois de tudo configurado, é só copiar o codigozinho que o E-goi fornece e colá-lo no fim do código HTML do seu site ou da página Web onde o formulário vai aparecer. O efeito final do pop-up é este:

 Show de bola! Posso usar esta opção “pop-up” nas contas E-goi grátis?

Sim, mas apenas durante algum tempo. A partir de Novembro de 2013, ela estará disponível somente nas contas pagas!

Estes pop-up de vocês são para competir com o Popup Domination?

Não necessariamente. O Popup Domination é muito bacana (e facílimo de integrar com o E-goi) e tem um monte de templates bem legais prontinhos a usar. Se já usa o Domination e está feliz, ótimo!

Mas se somente necessita de um pop-up de cadastro simples, sem instalar nada, ou se gostaria de mais flexibilidade nas condições de apresentação do formulário, os pop-up do E-goi provavelmente quebram o galho. Além disso, todos os resultados e estatísticas estão logo disponíveis no próprio E-goi. E claro, se você já usa um plano E-goi pago, não precisa ter custos adicionais por um serviço de pop-ups externo 🙂

Devo usar formulários pop-up no meu site?

Depende da agressividade com que quer captar contatos. Aqui na E-goi estamos sempre hesitantes sobre os pop-ups (eu próprio acho que são realmente irritantes e fecho-os logo que aparecem), mas contra fatos não há argumentos: os formulários pop-up são de longe os que têm maior taxa de subscrição. Como é impossível evitá-los, obviamente que mais pessoal preenche eles 🙂

Mas esse aumento de cadastros não implica que os novos subscritores estejam interessados em receber emails de você, pois muitos deles somente se cadastraram para se livrarem do formulário. Pior ainda, pode ter certeza de que vai ter visitantes indignados com o seu pop-up, mesmo que ele apareça apenas uma vez e apenas algum tempo depois de a pessoa navegar no site. Por isso, use-os com cuidado e fique sempre atento à reação dos seus visitantes!

O site Copyblogger tem um magnífico artigo sobre este tema (com muitos comentários bem interessantes). Clique aqui para lê-lo.

Fizemos também recentemente um hangout em vídeo que ilustra a criação dos pop-ups. Dê uma olhada!

  Smart SMS - Envie imagens, vídeos e formulários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.