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Clicaram no seu email, e agora? O Track & Engage sabe!

11 dezembro, 2014 |

Beleza! O Gabriel acabou de clicar num link do email. E a Julia também! Excelente! Mas e depois? Quanto tempo navegaram no seu site? Terão colocado algum produto no carrinho? E finalizaram a compra ou não? Se desistiram, em que ponto foi? Pela sua própria natureza, as métricas do email marketing normalmente não esclarecem estas dúvidas. […]

Beleza! O Gabriel acabou de clicar num link do email. E a Julia também! Excelente! Mas e depois? Quanto tempo navegaram no seu site? Terão colocado algum produto no carrinho? E finalizaram a compra ou não? Se desistiram, em que ponto foi?

Pela sua própria natureza, as métricas do email marketing normalmente não esclarecem estas dúvidas. Poderão dizer a você quem clicou no link de um email e quando, mas daí em diante pouco mais conseguem vislumbrar. É aqui que entra o Track & Engage!

O que é o Track & Engage?

É uma forma simples de saber o que as pessoas fazem no seu site. Ao contrário do Google Analytics, que apenas mede visitas anónimas, o Track & Enage tenta identificar as visitas (ou porque chegaram lá através da sua newsletter ou porque fizeram login no próprio site). Basta portanto inserir o nosso codigozinho HTML no seu site e pronto! O E-goi vai então memorizar as páginas que cada pessoa visita, para que possa depois segmentá-las rapidamente. Fácil!

É mesmo assim tão simples?

A parte do “track” é assim mesmo. Simples e mais leve que o ar. Mas é na parte do “engage” que está o verdadeiro sumo. É que além de contabilizar visitas, o Track & Engage também pode detectar eventos previamente definidos! Imagine que o Gabriel clica num produto da sua newsletter, entra na loja online e compra o produto. Se inserir um evento Track & Engage no carrinho de compras, pode enviar um autoresponder ao Gabriel com um cartão de cliente personalizado ou um grupo de produtos relacionados com o que ele comprou!

Já a Julia, por outro lado, embora tivesse colocado um produto no carrinho, saiu quando olhou para os custos de envio. O Track & Engage repara nisto e envia automaticamente para a Julia um email ou SMS onde o gestor da loja se oferece para ajudar. Melhor ainda, que tal automatizar todo o processo e enviar à Julia um mini-questionário com um incentivo. “Nos diga por que motivo não comprou o produto e fazemos um desconto de 5%!”

Show! Quero. Isso. Já. A quem passo o cheque?

Guarde no bolso 🙂 Para já, o Track & Engage está disponível em todas as contas E-goi sem qualquer custo adicional.

Vocês matam-me de mimos 😀 Como posso usar o Track & Engage?

Basta seguir este pequeno guia.

Excelente! Têm mais alguma coisa planeada para o Track & Engage?

Sim. Embora com ele já seja possível fazer tracking em 360º (enviar um email ou Smart SMS, acompanhar as visitas e compras decorrentes desse envio e aplicar aos visitantes o melhor marketing automatizado do universo), queremos simplificar ainda mais as coisas. Portanto, temos previsto a curto prazo disponibilizar eventos de Track & Engage pré-definidos para e-commerce, bem como modelos já com todas as automatizações prontinhas para re-targeting e abandono do carrinho.

2015 vai ser o ano do marketing automatizado, mas essa automatização só se concretiza com dados que vão além do simples email. Com esta nova funcionalidade E-goi, todos esses dados estão agora ao seu alcance. O Track & Engage começa onde o email acaba!

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