Não use endereços de email Yahoo como remetente (e cuidado com Hotmail, Gmail e afins)!

Facebook Marketing - Entrevista com Camila Porto (camilaporto.com.br) - E-goi

Se envia uma campanha utilizando um endereço de email Yahoo como remetente, ninguém o vai receber! Todos os seus emails serão recusados.

Mas.. porquê?!

O Yahoo forçou os serviços de email a recusar a entrada de qualquer email vindo do Yahoo e que não tenha sido enviado pelo próprio Yahoo. Em teoria esta mudança acaba com todo e qualquer spam proveniente do Yahoo, porque se um spammer tenta fazer um envio ao utilizar um endereço @yahoo.com como remetente, não poderá entregá-lo.

No entanto, a má notícia (e a que mais lhe interessa) é que qualquer pessoa com endereço de email Yahoo que o utilize num serviço de email marketing (ESP) para comunicar com o seu público (ex: um blogger) não conseguirá enviar nada. Este artigo explica todos os detalhes técnicos.

Mas o remetente dos meus envios via E-goi é um endereço de email Yahoo. E agora?

Não pode utilizá-lo no E-goi ou em qualquer outro ESP. É uma pena mas o Yahoo tem o poder todo do lado deles. A melhor alternativa é usar um endereço de email com domínio próprio que pertença a você ou à sua empresa (ex: eu@omeudominio.com em vez de eu@yahoo.com). Assim poderá inclusive autenticar manualmente o seu email, o que ajuda a melhorar a sua eficácia de entrega.

O que acontece se utilizo o meu endereço Gmail ou Hotmail como remetente em vez do Yahoo?

Por agora, nada. No entanto, não é boa ideia, porque o Hotmail, Gmail e vários outros serviços também estão a considerar fazê-lo (AOL já o fez). Usar um remetente com domínio próprio é o ideal.

Lembre-se que os endereços de email grátis nunca foram pensados para email marketing, a não ser para comunicar pessoalmente. Apesar da decisão do Yahoo causar constrangimentos em alguns casos, pode ser um duro golpe para os spammers o que é bom para os marketeers que seguem as melhores práticas.

 

  Como Escrever Emails: Parkinson e o Tomate podem lhe Ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.