Plataforma para e-commerce: listamos as melhores para você!

Escolher uma plataforma para e-commerce é fundamental para profissionalizar as vendas na internet. Existem diversas opções disponíveis, por isso, é preciso encontrar aquela que esteja de acordo com o perfil e as necessidades do seu negócio.

Plataforma para e-commerce: listamos as melhores para você! | E-goi

Está na hora da sua empresa também tomar essa difícil decisão? Separamos, neste post, as melhores alternativas de plataformas especializadas que estão disponíveis no mercado para ajudar a sua empreitada no comércio digital. Acompanhe!

WooCommerce

Com interface user-friendly, simples e bem estruturada, o WooCommerce é destinado aos sites criados no WordPress. Devido às facilidades de manutenção que são oferecidas, essa é uma das opções prediletas de quem está se aventurando no e-commerce.

Essa ferramenta descomplicada possibilita a inserção de elementos no site, como gateways de pagamento, carrinho de compras, estatísticas, gerenciamento de estoque, cupons de desconto e, ainda, possui plug-ins de integração: PagSeguro, Correios, Cielo, Moip e outros.

O WooCommerce não precisa de um sistema de hospedagem complexo, como o Magento, mas possui algumas limitações, como o fato de ter nascido sem foco em comércio virtual e a possível insuficiência de sua base de contatos.

Baixe também o nosso plugin para WordPress

Shopify

O Shopify é uma das ferramentas mais famosas que existem quando o assunto é plataforma para e-commerce. Sua principal característica é a facilidade para customização, devido à variedade de templates prontos que disponibiliza, o que a torna altamente acessível e contribui muito para acelerar o processo de configuração.

Além disso, você também consegue criar uma loja virtual com design responsivo — isto é, otimizada para telas de computadores, tablets e smartphones — e inserir o Pixel do Facebook nas suas páginas, para medir, otimizar e criar públicos personalizados em campanhas na rede social.

Com boas funcionalidades, como a possibilidade de criar landing pages, gerenciar pedidos e responder aos consumidores pelo celular são outras vantagens da plataforma. O funcionamento do Shopify se dá mediante assinatura e conta com um período de 14 dias para você testá-lo gratuitamente.

Integre a sua loja Shopify com o E-goi

Magento

Além de ser conhecida no mundo inteiro — é utilizada por grandes marcas, como Nike e Saraiva — e apresentar valores atraentes, o Magento se destaca por possibilitar a incorporação de novas funções, ou seja, oferece flexibilidade para personalizar a página do seu e-commerce.

Por se tratar de uma plataforma completa, ela é muito recomendada para grandes lojas virtuais, mas nada impede que pequenas e médias empresas a experimentem. Veja algumas das suas principais características:

  • otimizada para SEO;
  • altamente customizável;
  • fácil para gerenciar a loja, os clientes e as vendas;
  • integrada a diversas ferramentas, como e-mail marketing, soluções de pagamento, redes sociais, sistemas de entregas etc;
  • simplificadora da gestão e comunicação com o cliente.

Não é atoa que o Magento é uma das melhores e mais usadas plataformas do mundo. Afinal, além de tudo isso, o sistema oferece suporte 24h, segurança e controle periódico de tudo o que ocorre na sua loja virtual por meio de relatórios.

Baixe a nossa extensão para Magento

Tray

Essa é outra solução para você criar a sua loja virtual. Com planos que servem para pequenas e grandes empresas, a proposta é oferecer uma plataforma descomplicada e adaptável para que o empresário consiga tomar decisões mais rápidas e focar no que realmente importa. Veja outros atrativos do Tray:

  • mais de 15 anos de história no mercado virtual;
  • mais de 40 modelos de templates prontos e responsivos;
  • suporte via web ou telefone;
  • integração com sistemas de marketplace de grandes varejistas, como Buscapé, Mercado Livre e Americanas;
  • Opencode, para você fazer alterações no layout do site, além do editor já embutido;
  • aplicativo para vender no mobile e administrar o seu e-commerce de onde estiver;
  • Easy Checkout, evitando o excesso de etapas na hora do cliente efetuar o pagamento;
  • mais de 200 recursos disponíveis para incrementar o seu negócio — focados, por exemplo, em SEO, atendimento, experiência do usuário, exportação para excel e relatórios completos;
  • planos com custos mais elevados.

Brevemente disponível!

Wix

Não tem experiência com programação de sites? Então, o Wix também pode ser uma ótima opção. Segundo a página da plataforma, não importa se você está prestes a criar um site pela primeira vez ou se é um especialista no assunto, já que ela oferece liberdade para conceber o seu e-commerce do jeito que você quiser — além de possuir design otimizado para dispositivos móveis, como o Shopify.

Por causa da sua interface intuitiva, bem como seus planos baratos — alguns até gratuitos —, essa ferramenta vem sendo amplamente utilizada por empresários que desejam dar seus primeiros passos no mundo dos negócios digitais com agilidade.

Relacionado:  Conheça as 9 principais ferramentas para e-commerce no WordPress

Com relação ao pagamento, o Wix permite Paypal, cartão de crédito, Mercado Pago, boleto e transferência bancária, sem cobrar taxa por isso. Por outro lado, os recursos da plataforma são limitados quando comparados aos da concorrência. Brevemente disponível!

Percebeu quantas alternativas você tem? Analise cada uma delas antes de tomar uma decisão para a sua loja virtual, afinal, assim como ter um plano de negócio e definir o seu público-alvo, escolher a melhor plataforma para e-commerce, segundo o perfil do seu negócio, é determinante para atingir o sucesso.

Gostou do post e quer ser avisado dos próximos conteúdos no seu e-mail? Assine nossa newsletter e não perca nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.