Inbound Marketing – Marketing de conteúdo: Quais os benefícios desta estratégia para gerar Leads?

O Marketing de Conteúdos foi sempre uma componente essencial no marketing, tendo atingindo mais relevo nos últimos anos, com o aparecimento das redes sociais e inúmeros blogs, incluindo de empresas. Neste Webinar temos como convidada Luiza Drubscky da Rock Content, onde iremos explorar todos os grandes segredos desta estratégia. Participa!

Geração de Leads com Marketing de Conteúdos | E-goi

Embora seja em blogs onde o Marketing de Conteúdos tem maior expressão, as redes sociais são também um meio ideal para que essa estratégia seja colocada em prática, mas, claro, com uma abordagem diferente.

O que é o Marketing de Conteúdos

Numa definição bem simplista e objectiva, a Content Marketing Institute apresenta assim a sua visão sobre o Marketing de Conteúdos:

O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar a ação lucrativa do cliente.

Os conteúdos estão presentes em todo o trabalho de comunicação de uma empresa, desde o site institucional, um email, uma newsletter, um SMS, nas imagens ou vídeos, em tudo que uma empresa transpira para o exterior.   

De todas as abordagens de obtenção de Leads, o marketing de conteúdos é caracterizado por ser a estratégia mais morosa, devido ao tempo que demora a produção de conteúdos e o seu aparecimento nas primeiras páginas do Google, mesmo com ajuda de SEO.

E-goiXperience - Geração de Leads com Marketing de Conteúdo | E-goi

A concorrência não está parada e as exigências actuais levam a que não seja suficiente ter presentes as keywords correctas, mas, para além disso, os conteúdos produzidos têm de ser melhores e mais valiosos que os restantes, ajudando a que seja mais fácil trabalhar outras componentes como a obtenção de links externos.

Webinar: Gerar Leads com Marketing de Conteúdos

É importante ter sempre presente qual o objectivo da escrita de conteúdo. Intercalar conteúdo com imagens e CTA’s, e compartimentar em tópicos com títulos bem sugestivos são estratégias muito utilizadas, para tornar a leitura mais fluída e assim captar a atenção do leitor para criar valor e prolongar o tempo de leitura com o objetivo de o levar à segunda etapa do funil de vendas, ou seja, a geração de leads.

No Webinar de 31 de Agosto irá estar presente Luiza Drubscky, Supervisora de Marketing na empresa brasileira Rock Content, especialistas na produção de conteúdos estratégicos e David Miranda da E-goi que vão falar sobre algumas técnicas de criação de conteúdo para com foco na geração de leads.
Para participar neste webinar, inscreve-te aqui mesmo, e vem descobrir como obter Leads com o Content Marketing.

E-goiXperience - Geração de Leads com Marketing de Conteúdo | E-goi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.