E-goi Novidades

E-goi é a Empresa de Internet Mais Amiga do Ambiente, diz a Greenpeace

8 abril, 2024 (updated) |

Um grande poluente pode ser… um bebê! A Greenpeace, maior organização ambiental do mundo divulgou recentemente um relatório onde coloca a E-goi no topo do ranking de empresas mundiais de base tecnológica com maior preocupação pelo meio ambiente através da utilização de energias renováveis. Quer saber o que andamos fazendo? Recentemente concluímos o processo de substituição […]

Um grande poluente pode ser… um bebê!

A Greenpeace, maior organização ambiental do mundo divulgou recentemente um relatório onde coloca a E-goi no topo do ranking de empresas mundiais de base tecnológica com maior preocupação pelo meio ambiente através da utilização de energias renováveis.

Quer saber o que andamos fazendo?

Recentemente concluímos o processo de substituição de todos os nossos servidores que são agora alimentados por energias 100% renováveis, tendo sido inclusive efetuados investimentos em energia eólica.

A energia consumida no uso diário dos nossos produtos e serviços representa uma grande parte das emissões de carbono da empresa.  Por isso, e como forma de assinalar o Dia da Terra, vamos a partir de hoje e até dia 22 reduzir o brilho da tela de todos os nossos usuários para poupar energia.

Ok, sabemos que não dá muito jeito para você, mas é por uma boa causa! Com 250 000 usuários já imaginou quantos kwh podemos poupar com a sua ajuda?

Vai ficar mais ou menos assim (se ficar difícil a nossa sugestão é que use uma vela):

E tem mais formas de poder ajudar!  Mas já lá vamos. Primeiro deixo-lhe alguns fatos e números curiosos sobre o Ambiente.

Sabia que…

  • # A energia poupada pela reciclagem de uma garrafa de vidro é suficiente para manter acesa uma lâmpada de 100 watts durante 4 horas.
  • # Se num dia aquecesse apenas a água de que realmente precisa, pouparia energia suficiente para acender todos os candeeiros de rua de Portugal.
  • # Nunca pensamos na energia como um bem, mas saiba que a União Européia importa mais de metade da energia que consome. Por exemplo, obtém cerca de 50% do gás a partir de apenas três fontes – a Rússia, a Noruega e a Argélia.
  • # Um grande poluente pode ser… um bebê? Todos os dias mais 50 milhões de fraldas descartáveis são deitadas no lixo e vão durar cerca de 500 anos a decompor-se. Se os Descobridores levassem tupperwares nas caravelas, ainda hoje cá estavam (os tupperwares, claro).

Fonte: Activa

E ainda…

Há agressões diárias onde menos se espera? A mala direta também é culpada! São precisas 100 milhões de árvores por dia para fazer ‘junk-mail’ (spam!!!).

Quer também ajudar o planeta salvando árvores?

  • # Para as caixas do correio sugerimos isto (é um autocolante para colocar na caixa de correio em Portugal se não quiser receber publicidade não endereçada).
  • # Para o email sugerimos isto.

O Gervásio também já fez a parte dele…

E você?

4 thoughts on “E-goi é a Empresa de Internet Mais Amiga do Ambiente, diz a Greenpeace

    Avatar
    Alex Barbosa
    1 abril, 2017

    Excelente iniciativa. Parabéns a todos os envolvidos!

    Avatar
    marcos
    1 abril, 2017

    PARABÉNS E-GOI….precisamos de mais empresas com este tipo de postura.

    Avatar
    Wellington
    2 abril, 2017

    Excelente iniciativa da E-Goi. Gostaríamos que mais empresas tivesse essa mesma mentalidade e criasse políticas de preservação do meio ambiente. PARABÉNS.!!

    Avatar
    Samuel Lima
    3 abril, 2017

    Show de bola, nós da TGT Sites adotamos o conceito de TI verde, Parabéns pela iniciativa E-Goi, nossa ferramenta de Email preferida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.