5 dicas infalíveis para ganhar dinheiro com redes sociais

Mais do que fazer o branding do seu negócio, é possível extrair vendas de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Neste artigo, queremos ajudá-lo a criar um ambiente para você conseguir mais consumidores.

As redes sociais trouxeram, inegavelmente, um mundo de possibilidades para as marcas. Por meio de uma estratégia de marketing digital nessas mídias, é possível conquistar visibilidade e alcance entre os seguidores.

É claro que esse cenário é incrível, mas é preciso mais que isso. No fim das contas, para ter um negócio sustentável, é necessário ter foco nas receitas e nos lucros.

Mais do que fazer o branding do seu negócio, é possível extrair vendas de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Neste artigo, queremos ajudá-lo a criar um ambiente para você conseguir mais consumidores.

Vamos listar 5 dicas para você começar a ganhar dinheiro com redes sociais. Confira!

Calendario Marketing E-goi

1. Produza conteúdos relevantes para atrair seguidores e marcas

A produção de conteúdo relevante para a sua audiência é essencial para atrair potenciais consumidores. Essa é, aliás, uma das premissas do marketing de conteúdo. Ou seja, uma estratégia na qual você atrai possíveis clientes, de forma natural, por meio da criação de um conteúdo que tem valor para o seu público.

Para criar um conteúdo de sucesso, é vital que você conheça seus futuros compradores profundamente. Assim, você saberá exatamente quais são seus desejos, suas necessidades e dores. Quando você entende quem é sua audiência, fica muito fácil produzir conteúdos assertivos.

Também é preciso ter muita atenção à forma como você está entregando esse conteúdo. É uma situação em que é essencial ter dedicação e comprometimento. Afinal, se você prometer e não entregar, pegará muito mal entre seus potenciais clientes. Seu objetivo é estar acima da média.

Além disso, nunca se esqueça do CTA (Call to Action ou Chamada para Ação). Como o próprio nome sugere, é uma forma de você estimular o usuário a tomar uma ação após consumir seu conteúdo. A ideia é preparar esses visitantes para receberem uma oferta de venda.

2. Construa relações com influenciadores

Nos dias atuais, muitos usuários se tornam clientes depois de receberem uma recomendação. Isso significa que a grande maioria das pessoas confia em recomendações. Se você pode investir dinheiro, uma boa ideia pode ser a contratação de influenciadores digitais, de forma que eles gerem tráfego para as suas landing pages.

Nessa situação, é vital ter muita atenção às pessoas que estejam alinhadas com o seu conteúdo. Não adianta contratar um vegetariano para fazer propaganda de carne, certo? Para negociar com influenciadores, é preciso ter em mente que a pessoa se tornará uma espécie de embaixadora da sua marca. Ou seja, uma autoridade vinculada ao seu produto.

Assim, reforçamos que é indispensável que os valores, os interesses e as qualidades desse profissional sejam ao menos minimamente parecidos aos do seu negócio. Identifique as particularidades desse influenciador e se pergunte:

  • ele é sério, divertido ou polêmico?
  • como as suas ideias podem afetar minha marca?
  • ele fez parcerias com a concorrência?

Saiba que muitos seguidores desse influenciador vão querer conhecer sua empresa. Por isso, você precisa ficar atento aos números, principalmente de leads e vendas geradas.

3. Expanda seu horizonte com estratégias pagas

Muita gente imagina que rede social é algo gratuito. Se você quer crescer como empresa, definitivamente, não é. As campanhas pagas são parte essencial de uma boa estratégia de marketing nas redes sociais. Para ter sucesso em campanhas pagas, é preciso estudo, dedicação e experimentação.

Ao contrário do que muitos pensam, por exemplo, não é uma boa ideia distribuir a verba igualmente nos anúncios. Uma ótima dica é ficar de olho nos posts orgânicos com o melhor desempenho. Assim, você promove os “campeões” nas mídias sociais.

Uma outra tática paga bastante conhecida é o remarketing. Trata-se de uma ferramenta do Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google, que marca e identifica os usuários que visitaram seu site. Quando essas pessoas visitam sites que aceitam anúncios, sua propaganda aparece para elas.

4. Crie uma comunidade forte

Redes sociais são sinônimo de diálogos. Por isso, de forma a construir um efetivo relacionamento, é essencial que você interaja genuinamente com seus seguidores e fãs. Uma ótima forma de se aproximar das pessoas é promovendo emoções positivas.

A ideia é que você deixe seus posts casuais, alegres, inspiradores e inteligentes. Pense além da venda dos seus produtos e compartilhe posts focados única e exclusivamente no interesse dos seus seguidores. Eles serão essenciais para manter diálogos nas suas redes. Além disso, você mostrará que verdadeiramente se importa com a sua audiência.

Uma das formas de fazer com que a sua comunidade se sinta especial é mostrar os bastidores da sua empresa. Compartilhe vídeos, fotos e eventos exclusivos. Isso demonstra transparência e autenticidade, além de gerar confiança e aumentar a conexão. Com esse tipo de atitude, o aumento das vendas acaba sendo uma consequência natural.

5. Prepare-se para monetizar com a produção de conteúdo no Facebook

Não é segredo para ninguém que o Facebook vive apresentando novidades. Uma delas refere-se a testes para deixar a rede mais atrativa para pessoas que criam conteúdo. O Facebook está em busca de maneiras para ajudar desenvolvedores de conteúdo a levantar dinheiro na plataforma.

Se você é um produtor de vídeo, portanto, pode se animar. É uma nova forma de monetização, cuja ideia é que os seguidores ou fãs contribuam com uma quantia por mês direto para o produtor de um vídeo. A proposta é que os admiradores recebam alguns benefícios, como destaque na página e conteúdos exclusivos.

Além disso, o Facebook pretende oferecer uma ferramenta que conecta produtores e marcas. A intenção é que as empresas identifiquem algumas possíveis parcerias para gerar conteúdos patrocinados.

Comunidade de produtores de conteúdo mais forte

E as novidades não param por aí. A rede ainda testará novos instrumentos, a fim de fortalecer a comunidade em torno dos produtores. Uma das ferramentas trata-se de uma espécie de ranking com os seguidores ou fãs mais dedicados. À medida que o usuário comenta ou curte um vídeo, por exemplo, ele receberá uma marcação, como se fosse uma “medalha” ou “troféu” virtual.

No momento, todos esses recursos ainda estão em testes e restritos a um número pequeno de usuários. Ainda não há previsão para o lançamento para o público em geral.

O que você achou dessas ideias de ganhar dinheiro com redes sociais? Como vimos ao longo do texto, as possibilidades são muitas e estão ao alcance de todas as empresas ou pessoas. Agora, é o momento de você deixar a zona de conforto e ganhar dinheiro com essas plataformas.

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O que pensam deste artigo...
  1. Laura says:

    muito bom dahora de mais

  2. murilo says:

    Ola Tudo bem ?

    Muito bom seu conteudo parabens

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