5 Exemplos de Landing Page para Você se Inspirar [e criar a sua]

5 Exemplos de Landing Page para Você se Inspirar [e criar a sua] - E-goi

As landing pages são a ferramenta, por excelência, para recolher informação de novos contatos que serão potenciais compradores. É por isso que vamos apresentar 5 exemplos de landing page para se inspirar e criar a sua.

 

5 Exemplos de Landing Page Criativos

Use estes exemplos para criar a sua landing page mas prometa-nos que as vai otimizar para melhorar continuamente as suas taxas de conversão. Pode ser?

Exemplos de Landing Page #1: Engage

Os rapazes da Engage estiveram em grande com este design de landing page. No espaço disponível, sem scroll necessário, conseguem incluir tecnologia analógica (a câmera fotográfica), digital (o smartphone) e dinheiro. O melhor?

Ainda ficam com imenso espaço disponível para escrever a proposta de valor e inserir um botão call-to-action. Uma proposta minimalista, ainda que arrojada.

Exemplo:

exemplos de landing page - Engage

 

Exemplos de Landing Page #2: Safreen

Sai uma vénia para os designers responsáveis pela Safreen, por nos trazerem uma landing page tão carregada de elementos e, ainda assim, tão simples e deslumbrante visualmente.

Dividida em 4 partes, esta landing page tem múltiplos call-to-action, um design de deixar o queixo caído e imensa informação sem parecer desorganizada. E tudo sem ser necessário fazer scroll!

Exemplo:

exemplos de landing page - Safreen

 

Exemplos de Landing Page #3: E-goi

Sim! O nosso departamento de Comunicação & Marketing no E-goi esteve em grande, aqui! Não só o nosso call-to-action é subliminarmente mais forte porque recorremos a um motivo de revolta/protesto, como a informação é clara, bem arrumada e cool!

E já agora, o que dizer da oferta? Isto não é só um exemplo de design de landing page, é mesmo a sério: pode enviar emails ilimitados para 5001 contatos!

Exemplo:

exemplos de landing page - E-goi

 

Exemplo de Landing Page #4: CSM

Se está à procura de inspiração para uma landing page relacionada com um livro, ou ebook, não procure mais. Os rapazes da CSM fizeram um óptimo trabalho aqui. Lembre-se: a verdadeira estrela é o produto, neste caso o livro, pelo que deve ser esse o destaque da página. Neste caso, foi conseguido.

Depois disto, é tudo uma questão de ter uma boa proposta de valor, um botão para compra ou download e um outro para informação adicional. Tudo isto numa interface limpa, com um fundo branco sólido.

Exemplo:

exemplos de landing page - CSM

Exemplo de Landing Page #5: Umbrella

Os designers da W3Layouts fizeram uso de um alto contraste e de um design arrojado neste exemplo de design para landing page, o Umbrella.

Se vende um produto ou serviço com tecnologia de ponta, ou se comunica para um público mais jovem, ou arrojado, talvez queira seguir esta via.

Um design como este poderá atrair a atenção deste tipo de leitor quase instantaneamente e provocar o tipo de emoções associadas a uma oferta radical/arrojada/alternativa.

Exemplo:

exemplos de landing page - Umbrella

Porque é que o design da sua landing page importa?

Assim que dominar a arte de ter landing pages bem-parecidas, a sua vida se tornará bem mais simples. Ter uma landing page bem pensada pode fazer uma enorme diferença na hora de converter potenciais clientes em clientes efetivos.

Para perceber o quão importante é o design de uma landing page, pense num bolo numa vitrine de uma pastelaria: você não o consegue cheirar, ainda não sabe a que sabe, mas tem de escolher algum. Tudo se resume ao quão apetecíveis parecem, e quão bonitos estão.

Agora imagine que a internet é um grande balcão de pastelaria – não lhe parece que precisa (e vai escolher) o bolo mais bonito e apetecível?

Como criar landing page?

Agora que tem alguns exemplos de landing pages para se inspirar, parta para a ação e crie a sua própria landing page grátis.

Confira como neste vídeo tutorial:

Gostou desse video tutorial? Esperamos que agora saiba como criar a sua landing page. Não se esqueça de colocar nos comentários a sua opinião.

Se gostou, compartilhe! Nada nos faria mais felizes! 🙂

P.S. Quer aumentar a sua lista de emails?

  Certificado SSL (Grátis!): Melhore a Relevância do Seu Blog no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.