6 Estatísticas de Email Marketing que Você está Ignorando

6 Estadísticas sobre Email Marketing que Puedes Estar Ignorando
 - E-goi

Estatísticas de Email marketing

Os números não mentem. Os marketers digitais e outros estrategas fazem uso intensivo de dados para tomarem as melhores decisões possíveis. Quanto o assunto é ferramentas de marketing, tendências estatísticas relevantes são o Santo Graal do negócio. E é por isso que lhe trazemos 6 estatísticas de email marketing, para você tirar partido, que o vão deixar de queixo caído e com uma vantagem competitiva na manga.

É a ferramenta com melhor ROI

Já lhe dissemos isto anteriormente. É difícil de acreditar? Bem, então dizemos-lhe novamente, para que saiba – o email marketing pode não ser a ferramenta mais sexy, mas é a mais eficaz. A que tem o melhor ROI. A que lhe permite chegar a mais com menos dinheiro investido.

Claro que as redes sociais são mais modernas, mais atrativas. Mas o seu negócio sobrevive à custa de ferramentas bonitas, ou lucrativas? Claro que é a última. E o email marketing tem um ROI de 3800%.

Estatísticas de Email Marketing - ROI

Sim, leu bem.

O email marketing é (muito) mais relevante para o cliente

Um estudo do Lenskold Group mostrou que as empresas que usam email marketing através de processos de automação de marketing passam uma mensagem 113% mais relevante para os seus clientes.

Agora conjugue isso com o facto desta ferramenta ter o melhor ROI e já entende porque é que o seu negócio vai elevar-se a outro nível assim que adoptar uma estratégia de automação do seu email marketing.

As taxas de abertura de email estão aumentando!

Agora sim, uma das estatísticas de email marketing capazes de o deixar de queixo caído, não? As pessoas estão tão habituadas ao email marketing, hoje em dia, que facilmente ignoram as mensagens de email. Certo? Errado! Na verdade, é o contrário.

As caixas de entrada de email são a versão moderna da caixa de correio postal. São privadas, seguras e um canal de comunicação facilmente acessível.

De acordo com um estudo da Emarketer, as taxas de abertura de mensagens de email estão a aumentar! Numa era em que as redes sociais limitam fortemente o alcance das suas publicações, o email não é uma ferramenta do passado. É a do futuro.

Os subscritores de email interagem mais!

À primeira vista, parece que interação é um conceito apenas ligado ao Facebook e ao Twitter. Tudo bem. Todos sabemos o quão eficazes são as redes sociais no que toca a criar interação e reconhecimento da marca.

O que você não sabe – mas que os nossos amigos da Quicksprout descobriram – é que um subscritor de email é 3x mais provável que interaja e partilhe o seu conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Portanto, mesmo que as redes sociais sejam a sua praia, não subestime as capacidade do email marketing para atingir resultados.

Entregabilidade

Como já dissemos, a interação nas redes sociais é salutar. A questão é: de forma a chegar a uma maior audiência (e estamos a falar acerca da audiência que já fez gosto na sua página, ou o segue no Twitter!) você vai precisar de pagar bom dinheiro. O alcance das publicações nas redes sociais está ficando cada vez mais curto, a cada dia que passa.

Sabe que mais? Não terá esse problema com o email. Mais de 90% das mensagens de email chegam à caixa de entrada dos recipientes. Claro que continua a ter que chamar à atenção do leitor, mas a entregabilidade/alcance não é um problema, de forma alguma.

O email vende mais

No final das contas, tudo vem dar aqui, certo? Fazer dinheiro. De acordo com o americangenius.com, numa das mais relevantes estatísticas sobre email marketing, quase 5% das pessoas vindas do email fazem uma compra, ao passo que apenas 2.49% dos que chegam por motores de busca o fazem.

Quanto aos clientes advindos das redes sociais, o número fica-se pelos 0.59%.

Vai continuar a ignorar os números?

  Como produzir um relatório de marketing digital eficiente?
O que pensam deste artigo...
  1. wagner says:

    Bom dia

    Gostei do artigo… tenho uma dúvida.

    As mensagens que recebo de vocês e as minhas (que envio) tem chegado na caixa de “promoções” do gmail.

    Como fazer com que elas cheguem na caixa de entrada?

    Ou será que o gmail já “mapeou” as mensagens do servidor da e-goi para que tomem este destino?

  2. NILSON ARAÚJO says:

    Agradecido, por este conteúdo.
    ESCLARECEDOR !

    • Hugo Pascoal says:

      Valeu Nilson!

  3. Infocontab Sistemas says:

    Muito Bom não da para ignorar mesmo.

    • Hugo Pascoal says:

      🙂

  4. Tiago Ribeiro says:

    Artigo Muito bom! Sem dúvidas estou cada vez mais empenhado em criar uma lista saudável creio que é a base de um negócio sustentável.

    • Hugo Pascoal says:

      Excelente Tiago! Está no caminho certo. Vamos em frente!

  5. Roberto says:

    Boa tarde,

    Tem toda razão, eu observo que por email se interage com muito mais segurança, e com certeza isso faz a diferença..

    • Hugo Pascoal says:

      É verdade, Roberto. O email continua sendo uma das melhores ferramentas de relacionamento e vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.