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E-goi + Qero: Um Cocktail Explosivo para Fidelizar e Aumentar Suas Vendas

15 outubro, 2018 |

Com o QERO vai continuar a ter a possibilidade de ter uma app mobile para comunicar com os seus clientes através de push notifications mas a grande novidade é que vai conseguir gerir pontos ou saldo de forma fácil e rápida. É um programa de fidelização só para você e para o seu negócio!

A busca por um diferencial competitivo leva às empresas a investir em recursos que tragam modernidade na vida dos consumidores. O investimento em uma ferramenta que facilita o processo de fidelização torna-se necessário na construção de um planejamento estratégico. Se seu empreendimento deseja atingir essa meta, o aplicativo Qero é a solução que suprirá suas demandas.

Por meio dele é possível criar um contato personalizado com os seus clientes enviando push notifications. Além de ser útil, ele traz a grande vantagem da sua marca conseguir gerir pontos ou saldo de forma fácil e rápida. É um programa que permite trazer mais inovação ao seu negócio e fazer com que sua empresa invista nesse mercado que continua crescente no Brasil.

Nos tópicos a seguir você verá a importância desse app mobile, qual o valor do seu uso e como ele pode ajudar a alcançar melhores resultados dentro do seu ambiente corporativo. Continue conosco e boa leitura!

A importância de um aplicativo

Com a chegada dos smartphones, a rotina de muitos usuários que já usavam a internet obteve mais facilidade e praticidade em relação à administração dos seus compromissos, relacionados ao ambiente de trabalho ou não. Os aplicativos são ótimas maneiras de ajudar o ser humano a manter uma organização, tornar uma tarefa acessível e incentivar a conquista de um objetivo.

Acreditando no seu potencial, algumas empresas investem na construção a fim de engajar seu público. Essa forma de atração requer um certo tempo no que diz respeito ao seu planejamento, implantação, até chegar a hora em que ele estará disponível ao uso. No entanto, se sua marca não quer passar por esse procedimento, o aplicativo Qero é sua solução.

Nem seu empreendimento, nem mesmo os seus clientes pagarão nada para instalar o app. Só é cobrado o valor dos e-mails ou push notifications que você enviar. O programa de fidelização é gratuito até 50 subscritos, ou seja, as cinquenta pessoas que instalaram e aderiram ao seu programa de fidelização. Até 5000 subscritores só paga R$ 75 por mês.

O sucesso dos aplicativos

Os avanços tecnológicos estão constantemente atualizando o mercado e mostrando tendências aos que desejam manter um lugar de destaque. A cada momento aparece uma novidade que poderá modificar desde a experiência do usuário em um site até a gestão de um ambiente corporativo. Investir em um app mobile, como o Qero, é uma forma de expansão.

Muitas empresas que fazem prestação de serviços usam aplicativos para administrar suas demandas. Isso traz mais facilidade na organização da rotina de trabalho e a oportunidade de maximizar o alcance da sua marca. Economizar tempo, estimular a produtividade de um colaborador ou desenvolver a criatividade da sua equipe são algumas das vantagens consequentes.

Os benefícios dos recursos mobile

A chegada da mobilidade resultou em muita inovação e impactou a vida de todas as pessoas. Inicialmente explorado no mercado de TI e depois implantado em outros departamentos de uma empresa, os recursos mobile trouxeram surpreendentes ferramentas no diz respeito à análise de dados e também à possibilidade de tornar ágil seu atendimento com o cliente.

Como bem sabemos, a dúvida ou qualquer outro sentimento que motive o consumidor a querer entrar em contato com um empreendimento precisa ser rapidamente resolvido. Pois, ele tem pressa de resolver seus problemas e acredita que, quanto mais rápido ele puder solucionar, melhor será o procedimento da sua rotina. Logo, sua marca deve mostrar prontidão.

No marketing digital, muitas coisas são planejadas a fim de encantar um usuário e atraí-lo até o seu negócio. O design responsivo, por exemplo, foi pensando de maneira estratégica ao trabalhar com a ideia de trazer uma ótima experiência no momento dele acessar seu site corporativo ou blog. Afinal, existem marcas que não têm loja física e é a internet sua única forma de divulgação.

Em suma, um app mobile não é só uma forma de estabelecer uma comunicação com sua clientela. Eles são formas de você colocar em prática estratégias de retenção, porque a conversão de uma lead pode demorar um tempo para ocorrer devido a sua complexidade de decisão de compra e sua empresa não deseja perdê-la assim tão fácil.

A fidelização como objetivo

Um dos principais objetivos de uma empresa que deseja implantar um planejamento estratégico é a criação de formas que retêm clientes e os encaminhe ao trajeto onde a fidelização é o principal destino. Todo marketing que é feito precisa ser persuasivo até chegar ao ponto do seu cliente ver em seu empreendimento um ideal a ser seguido. 

No entanto, até que isso aconteça, alguns processos precisam acontecer: profundo conhecimento das características que formam o caráter do seu público, táticas que suprem as expectativas que eles esperam da sua marca, constantes pesquisas que necessitam ser feitas a fim de medir a importância do seu negócio na vida deles, entre outros.

Como foi dito no tópico anterior, muitas empresas não têm lojas físicas e a forma de contato que é estabelecida é por meio das redes sociais. Apesar de não ser o cenário de diversas companhias, esses meios digitais de comunicação tornaram-se padrões atualmente. É pelos seus smartphones que os consumidores desejam resolver tudo, ou seja, nos respectivos aplicativos.

Com o Qreo você pode alinhar esses dois propósitos. O empresário não deve mais duvidar da benevolência de um aplicativo. Ao conhecer as funções e demais opções que esse app mobile trará na rotina do seu ambiente corporativo, verá que é possível ter praticidade na hora de organizar os dados da sua clientela e saber usá-los de um jeito empreendedor.

A vantagem dos push notifications

As notificações push, que são enviadas àqueles que instalaram seu app, são úteis no envio de mensagens que terão uma utilidade na vida dos seus clientes. Divulgação de promoções, convites para um evento corporativo que sua empresa está organizando, entre outras maneiras de contato. Sabendo usá-las de maneira correta e de forma estratégica sua marca estará próxima do sucesso.

Uma de suas vantagens é que elas não podem ser marcadas como spam, porém, a fim de estabelecer boas práticas, é preciso focar na experiência do usuário e impedir que ele tenha a sensação que elas estão sendo irritantes e nada tenham a ver com os seus anseios. Afinal, é um investimento que você fará a fim de promover um serviço diferente aos seus consumidores.

Já pensou em quantas possibilidades essa ferramenta pode trazer? Além de ajudar a manter em ordem as suas tarefas, ele contribuirá na organização do dia a dia dos usuários que instalarem o app. Há pessoas que não sabem gerenciar seu tempo e têm dificuldades em cumprir os seus compromissos marcados. Tendo conhecimento disso, ajude-o a mudar esse hábito.

Estamos diante de uma sociedade que vê nos digital influencers um exemplo que os levem a fazer mudanças significativas no seu modo de viver ou de trabalhar. Isso porque um influenciador usa meios que sensibilizam o ser humano e mexem com o lado emocional deles. Pensando nisso, inicie na corporação uma relação voltada para a persuasão.

As funções do Qero

O Qero não é uma ferramenta de criação de apps. Sua função vai além disso: ele é um sistema que permite uma melhor maneira de comunicação com os seus clientes onde você colocará em prática suas estratégias de fidelização, que servirá só para os consumidores do seu negócio. Veja a seguir cinco ações permitidas dentro desse aplicativo.

  1. Enviar instantaneamente aos seus clientes ou contatos as suas novidades e campanhas.
  2. Fidelizá-los com mensagens ultra-personalizadas baseadas no que cada um fizer. Ideal para notificações importantes, promoções exclusivas ou lembretes automáticos.
  3. Se tiver uma loja física, este app até convida os seus clientes a conhecê-la caso estejam por perto.
  4. O app serve de cartão de fidelidade aos seus clientes. Por cada compra na sua loja ou site, acumulam pontos para depois obterem descontos ou promoções.
  5. Se aderir ao cartão partilhado, a sua loja ou site ganha maior visibilidade e os pontos acumulados noutros estabelecimentos podem ser descontados na sua loja e vice-versa.

O Qero pode ajudar sua empresa em diversas situações de uma forma interativa, fazendo uso de mensagens personalizadas. É importante que o contato que seja estabelecido com seu público tenha um tom agradável e uma linguagem que o faça ficar mais à vontade. Pois, quanto maior for sua capacidade de entender seus anseios, maiores serão as chances da fidelização.

O que o aplicativo oferece

Investir em um app mobile fará com que seu negócio prospere e modifique sua forma de atendimento. O Qero contém vários recursos que surpreenderão você e toda sua equipe. A experiência que este aplicativo proporciona poderá incentivar a implementação de uma melhoria contínua dentro da sua empresa. Veja abaixo sete opções que estão inclusas no serviço:

  1. Listagem de clientes que instalaram a app (inclui segmentação);
  2. Criação de campanhas de fidelização;
  3. Criação de loja (assim os seus clientes poderão facilmente identificar os seus espaços comerciais);
  4. Importação de artigos para associar promoções e descontos no seu cartão virtual Qero;
  5. Gestor de conteúdos para criar páginas de promoções dentro do seu app;
  6. Relatórios de saldo acumulado, saldo gasto e total de vendas dos produtos que registrar ou importar para o seu app;
  7. Cartão Partilhado que lhe permite:
    1. Presença no diretório de cartões;
    2. Presença na listagem dos resultados de busca;
    3. Presença na listagem da geo-referenciação “lojas perto de mim”;
    4. Mostrar aos subscritores da app os pontos angariados;
    5. Mostrar as campanhas ativas.

Não se esqueça que é possível usar o Qero para enviar push notifications aos clientes ou utilizar todas as funcionalidades de fidelização. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo ou não está inscrito em um programa de fidelização de negócios, esta oportunidade é imperdível.

A forma de configurar

Já tem conta E-goi e tem QeroApp mas ainda não criou uma conta no software Qero? Então faça login na sua conta, acesse Apps Push no menu Apps e clique em editar. Nesse momento será redirecionado para o Qero, a partir desse momento, essas duas contas serão vinculadas.

No software, associe a sua QeroApp a uma lista já criada na sua conta E-goi. Para migrar o seu aplicativo, basta acessar o menu QeroApp e clicar em Configurar. Selecione a QeroApp que quer migrar e pronto, está tudo feito. Não se esqueça que se ainda não tiver a sua QeroApp criada no E-goi, agora já pode criá-la diretamente no software.

A propagação de anúncios no app

Para começar a fazer anúncios aos seus clientes, basta o passo 2 deste nosso pequeno guia. Se quiser fazer configuração dos seus pontos, temos outro. Se preferir, está também disponível um flyer pronto a ser impresso para facilitar a instalação do seu app de fidelização caso tenha um estabelecimento físico. Essa peça tem o aspecto parecido com o que é mostrado na imagem abaixo.

No futuro, o Qero trará mais novidades dentro do seu sistema: uma Smart Wifi para rastrear a presença dos seus clientes nas suas lojas por meio da sua rede Wi-Fi e a criação de cupões de desconto para atrair novos clientes.

Como você percebeu ao longo deste artigo, o Qero é um aplicativo que trará muitas vantagens ao seu negócio. Além da sua empresa contar com um serviço que organizará e segmentará sua lista de clientes, você trabalhará com uma ferramenta que proporcionará uma melhor experiência ao seu público e mostrará um diferencial competitivo para sua concorrência.

Por isso, não perca tempo! Faça já sua conta gratuita por meio do nosso site e teste esse serviço agora mesmo. Agradecemos pela sua visita e até uma próxima oportunidade!

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