Como Usar as Web Push Notifications para Aumentar as Vendas do seu E-commerce

Como já deve saber, as notificações web push servem para informar de conteúdos novos ou atualizações em websites, mas não pense que são só websites de notícias ou blogs que beneficiam com estas notificações. O e-commerce também tem muito a ganhar com este canal. Descubra como!

Como Usar as Web Push Notifications para Aumentar as Vendas do seu E-commerce - E-goi

 

Web Push notifications são pequenas mensagens que vão diretamente do seu website para o desktop, smartphone ou tablet dos usuários. Mesmo que estes não estejam no seu site ou nem tenham o navegador aberto o envio é realizado.

Como já deve saber, elas servem para informar de conteúdos novos ou atualizações em websites, mas não pense que são só websites de notícias ou blogs que beneficiam com estas notificações. O e-commerce também tem muito a ganhar com este canal. Descubra como!

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Por quê usar Web Push notifications no seu eCommerce?

A utilização de Web Push Notifications permite o contato direto do seu ecommerce com seus clientes, e sem precisar de criar uma app! Podem funcionar não só para enviar novidades no seu site, mas também para aumentar as vendas do seu eCommerce, através de diferentes maneiras de engajar os seus clientes.

As web push notifications podem ser utilizadas para informar seus clientes de novos produtos, de novas promoções ou descontos a acontecer no seu website. Para além disso, pode também segmentar os usuários com base nos seus interesses e no seu comportamento no seu site. Assim, os usuários não serão incomodados com notificações sobre produtos pelos quais não se interessam.

Como aumentar as vendas com as Web Push Notifications?

Com as web push notifications pode aumentar muito as vendas do seu ecommerce, especialmente se conseguir realizar e combinar bem as suas estratégias. Com as notificações Web Push pode:

1. Anunciar Novos Produtos à venda no seu site

Anunciar novos produtos disponíveis para compra no seu site através das notificações web push é uma boa forma de fazer aumentar as suas vendas. E não se preocupe, só vai informar os usuários que sabe que se interessam por esses novos produtos!

Imagine que um determinado número de clientes comprou ou esteve a pesquisar sobre algum produto em específico. Quando tiver esse produto – ou algum semelhante ou relacionado com esse produto – e que possa interessar a esses clientes, envie uma pequena notificação a informá-los. Consegue controlar tudo isso através de segmentos com base nas compras dos clientes e das suas atividades no seu site.

2. Fazer promoções

Todos os clientes são atraídos por promoções, quer sejam no preço do produto ou, por exemplo, nos portes de envio.

Em primeiro lugar, ao enviar notificações com promoções, o melhor é só fazê-lo a segmentos de clientes potencialmente interessados nessas promoções. É também importante e eficaz criar uma sensação de urgência no anúncio da promoção, através de uma data de validade para a promoção, por exemplo. Dessa forma, dará uma certa urgência ao cliente de comprar algum dos seus produtos.

3. Evitar Carrinhos Abandonados

Quando um usuário adiciona algum produto ao carrinho, demonstra intenção de compra desse mesmo produto. No entanto, não é nada incomum usuários saírem de sites de e-commerce sem terminarem as suas compras.

Enviar e-mails a informar o cliente sobre um carrinho abandonado já não tem o mesmo efeito que costumava ter. Através das Web Push notifications, pode contactar de forma instantânea o seu cliente e informá-lo acerca do seu carrinho abandonado, algum tempo após a sua saída do site. Ao fazê-lo, pode aumentar as suas vendas recuperando lucros dos carrinhos abandonados.

4. Manter os seus clientes informados

Com as Web Push Notifications também podem informar os clientes de todo o processo de entrega de um produto já comprado.  

Pode enviar notificações a informar a data em que um produto vai ser enviado, ou de quando chega ao destino escolhido pelo cliente. Isso ajuda também nas vendas do seu ecommerce pois ao dar estas informações está a dar uma sensação de segurança aos seus clientes, e, sabendo que podem confiar no seu site, quererão voltar a comprar.

5. Atrair usários anônimos

Muitos usuários podem ir ao seu website e navegar nele de forma anônima, até adicionando produtos ao carrinho.

No entanto, se sair sem comprar, pode enviar mais tarde notificações a relembrar de determinado produto em que o cliente estava interessado e incentivá-lo a criar conta no seu site e comprá-lo.

Quando um cliente cria conta no seu site fica muito mais fácil acompanhar a sua atividade no seu ecommerce e realizar uma estratégia de marketing mais adequada a ele e mais eficaz, aumentando as vendas do seu ecommerce.

Conclusão

Todas as notificações Web Push chegam aos seus clientes em tempo real e podem ser personalizadas de acordo com vários fatores, como o comportamento dos clientes ou a localização e os interesses dos consumidores.

No entanto, organizar todas as web push notifications a enviar pode ser um trabalho exaustivo e demorado, por isso, ferramentas como o E-goi podem ajudar a criar campanhas web push automáticas e personalizadas para cada segmento de clientes de forma fácil e rápida com muitos poucos cliques e uma eficácia comprovada, como o comprova este case study do Aliexpress.

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