Não categorizado

Como a migração para a Nuvem ajuda a sua empresa a diminuir gastos?

6 setembro, 2018 |

Quer saber como a migração para a Nuvem pode ajudar a sua empresa a crescer? Então não deixe de conferir o artigo que preparamos a seguir:

A Nuvem se apresenta, hoje, como a melhor solução para qualquer empresa que esteja buscando formas de enfrentar a crise sem perder na qualidade dos serviços oferecidos.

Mais ainda: os serviços que são possibilitados pela migração para a Nuvem permitem um salto de qualidade tanto na gestão interna, quanto no atendimento a clientes e leads – com grande impacto na lucratividade das empresas.

Quer saber como a migração para a Nuvem pode ajudar a sua empresa a crescer? Então não deixe de conferir o artigo que preparamos a seguir:

Por que vale a pena investir na Nuvem?

A hospedagem de serviços na Nuvem oferece diversos benefícios tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. A primeira delas, certamente a mais evidente, diz respeito a garantia de acesso contínuo dos arquivos armazenados na Nuvem, através de qualquer aparelho conectado à Internet.

Em um mundo cada vez mais rápido e conectado, essa acessibilidade impacta direta e positivamente a produtividade da sua equipe. Os recursos para manutenção dos servidores sempre online e disponíveis 24/7, garantidos pelas empresas hospedeiras da Nuvem, é um diferencial também para as empresas que atuam na área de e-commerce.

Afinal, como a sua gestão certamente bem sabe, qualquer instabilidade na sua tem o potencial para comprometer os seus resultados ao final do mês…

Por fim, a Nuvem é ainda uma excelente ferramenta para a redução de custos fixos da sua empresa.

Como a Nuvem pode ajudar a sua empresa a reduzir custos?

Poderíamos listar aqui uma infinidade de formas pelas quais a migração para a Nuvem permite reduzir as despesas da sua empresa, mas vamos nos limitar a quatro delas:

1. Investimentos em Hardware

Para trabalhar em rede local, a sua empresa precisa investir na compra e manutenção de hardware, como servidores locais, o que represente um custo muitas vezes oneroso. Isso para sequer mencionar que, em função de determinadas alterações nos softwares de uso contínuo da sua empresa, a sua gestão pode se ver forçada a realizar upgrades inesperados no seu parque computacional, aumentando os gastos da sua empresa com hardware.

Por se tratar de serviço hospedado em servidor terceiro, e acessível através de uma simples conexão com a Internet, a migração para a Nuvem reduz os seus custos iniciais com hardware e simplifica não só o acesso às informações armazenadas, mas também atualização das configurações da sua Nuvem empresarial.

2. SaaP x SaaS

O uso de hardware local implica, muitas vezes, na necessidade de se recorrer à serviços do tipo SaaP Software as a Product. Nesse modelo, a sua apresa adquire a licença do software como se adquirisse um bem: ela inclui, muitas vezes, um número limitado de instalações e não oferece a possibilidade de atualizações – que precisam ser compradas novamente, como se se tratasse de um novo produto.

Ao migrar para a Nuvem, os custos com licenças tendem a cair em função, especialmente, do oferecimento de serviços do tipo SaaS (Software as a Service). Nessa modalidade, a sua empresa realiza uma assinatura do software, que passa a estar disponível para a sua equipe através de um sistema de login em múltiplas plataformas (computadores, tablets, smartphones, etc.). Qualquer atualização se torna imediatamente disponível para a sua equipe, que conta ainda com suporte 24/7 da equipe de TI a empresa provedora do software – e economiza na contratação de empresas de suporte terceirizadas.

3. Custos com Segurança

Ao migrar para a Nuvem, os dados da sua empresa passam a ser armazenados em servidores de empresas terceiras, espalhados por diversos locais do globo. E como isso oferece maior segurança? – você pode estar se perguntando.

Os provedores desse serviço são empresas especializadas em tecnologia e segurança da informação, o que implica que possuem um maior know-how na hora de garantir a inviolabilidade dos dados da sua empresa. Entre políticas de backup, firewalls e medidas de proteção física aos servidores, a Nuvem oferece um nível muito maior de segurança aos dados da sua empresa do que aquele que poderia ser oferecido localmente – e com custo muito menor!

4. Escalabilidade de serviços / custos

A possibilidade de facilmente adequar a sua estrutura às necessidades da sua empresa é outra grande vantagem da Nuvem. Ao invés de desembolsar a quantia para montar um parque computacional que preveja as necessidades futuras da sua empresa, a Nuvem permite que você adeque os serviços contratados para hospedagem na Nuvem à medida que a sua empresa for crescendo.

Por onde começar a migração da sua empresa para a Nuvem?

Para você que ainda não está usufruindo de todos os benefícios que a Nuvem tem a oferecer, a nossa dica é: não deixe para amanhã. Com algumas medidas simples, a gestão da sua empresa já pode dar início ao processo de migração para a Nuvem.

Comece montando um kit de serviços essenciais, que inclua pelo menos os três itens a seguir:

1. Hospedagem: servidores Cloud para empresas

Uma empresa de hospedagem para a Nuvem é o primeiro passo para levar a sua empresa para o século XXI. É possível encontrar, com facilidade, diversas empresas provedoras de Cloud na rede – e por valores bastante acessíveis, que acompanham as necessidades do seu negócio. Afinal, a Nuvem não é uma exclusividade das maiores empresas – ela, hoje, é uma realidade palpável também para as empresas de pequeno e médio porte!

2. Software ERP online

Um ERP online é um software de gestão desenvolvido para otimizar os processos internos e os recursos da sua empresa, agilizando o atendimento aos seus clientes e melhorando a comunicação da sua equipe.

Entre as principais funcionalidades de um ERP online estão o oferecimento de ferramentas de controle financeiro, gestão comercial, emissão de documentos fiscais, controle de estoques e gestão de RH.

Um ERP cloud oferece tudo isso na Nuvem, garantindo acessibilidade completa a partir de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia!

3. Sistema de e-mail marketing

As estratégias de divulgação da sua marca têm tudo para ser ainda mais efetivas através da migração para a Nuvem.

Busque uma solução de e-mail marketing que ofereça ferramentas de edição para newsletters, suporte massivo ao envio de e-mails sem tem de lidar com travamento no sistema, que ofereça automação e acompanhamento em tempo real da receptividade das suas publicações.

Com o suporte dessas três ferramentas online, a sua migração para a Nuvem tem tudo para ser um sucesso. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.