[Combo de Integrações] Facebook + E-goi: Públicos Personalizados, Instant Articles e muito mais!

Com o E-goi é possível integrar vários serviços e formatos de anúncios do Facebook para automatizar tarefas e aumentar exponencialmente o alcance das suas publicações, a sua mailing list e ainda gerar oportunidades de negócio. Saiba quais são e como usá-los!

[Combo de Integrações] Facebook + E-goi: Públicos Personalizados, Instant Articles e muito mais! - E-goi

O corte radical no alcance orgânico das publicações vem “obrigando” os negócios que dependem do Facebook – a plataforma, por excelência para qualquer pequeno negócio (mesmo que não tenha um site) – enquanto canal de aquisição e vendas (e não só) a investir em anúncios pagos.

Com o E-goi é possível integrar vários serviços e formatos de anúncios do Facebook para automatizar tarefas e aumentar exponencialmente o alcance das suas publicações, a sua mailing list e ainda gerar oportunidades de negócio. Saiba quais são e como usá-los!

1. Facebook Custom Audiences

Principalmente quando se está a começar, é obrigatório investir com critério. Se usa anúncios Facebook e quiser que esses anúncios apareçam para determinados grupos de clientes, o Facebook tem uma excelente funcionalidade. Chama-se “Custom Audiences” (Público Personalizado). Pode ter vários tipos de públicos personalizados, um dos que o Facebook disponibiliza são os públicos personalizados a partir de uma lista de clientes.

Imagine que tem uma mailing list de pessoas que não abriram o email com a sua promoção, mas essas pessoas consultam diariamente o Facebook. Pode fazer um anúncio para esse público personalizado, exportando uma mailing list de um serviço de email marketing como o E-goi ou simplesmente realizar uma integração com o Facebook que o E-goi também já disponibiliza gratuitamente.

Como configurar?

Se já é cliente E-goi, acesse goidini.e-goi.com e busque por “Facebook Audiences”. Clique em integrar, faça login com os dados da sua conta E-goi e siga o passo a passo que vai aparecer na tela seguinte.

Depois de concluir a configuração, sempre que forem adicionados novos contatos aos segmentos da sua lista E-goi esses contatos serão atualizados dinamicamente na Custom Audience (Público Personalizado) que escolheu para o seu anúncio. Se o inverso acontecer, ou seja, se existirem contatos que deixarem de pertencer ao segmento escolhido serão retirados do público personalizado para o qual está a anunciar no Facebook.

Se ainda não é cliente E-goi, para usar esta e qualquer uma das integrações listadas abaixo basta criar uma conta aqui:

E seguir as instruções! É só isto! 🙂

2. Instant Articles

Como já deve ter visto, principalmente em páginas de facebook de sites de notícias é possível ter uma experiência de visualização mobile 10x mais rápida que o normal. Este recurso do Facebook chama-se Instant Articles. (saiba como configurar).

O Instant Articles permite que o cliente não abandone o facebook enquanto se atualiza com os seus conteúdos, o que melhora a experiência do usuário e pode ajudar a aumentar o engagemento das suas publicações.

Umas das coisas mais interessantes do Instant Articles é que lhe permite incluir um formulário de captação de contatos personalizado nos seus posts otimizados para dispositivos móveis. Nós próprios, como produtores de conteúdo no nosso blogue já implementamos esse recurso. Tem este aspecto:

Como configurar?

Acesse goidini.e-goi.com e veja o vídeo:

Lembrando que precisa configurar previamente o seu formulário na sua Página de Facebook em “Ferramentas de Publicação” > “Unidade de apelo à ação”.

 

3. Facebook Lead Ads

Com o Facebook Lead Ads é possível criar um anúncio com um formulário personalizado por si, completamente adequado para dispositivos móveis e projetado para que o preenchimento aconteça quase sem digitação, aumentando a sua conversão.

Pode baixar o resultado nos formatos CSV e XLS. Mas a grande novidade está em integrar o Facebook Lead Ads com o E-goi. Desta forma, todos os seus leads irão diretamente para a sua lista de contatos, podendo inclusive entrar num fluxo de automação de marketing (respostas automáticas).

Como configurar?

Veja o vídeo:

 

4. Publicar campanha de email no Facebook

Quando o E-goi envia o seu email, pode ao mesmo tempo publicá-lo no Facebook. É uma boa forma de divulgar a sua mensagem de forma automática aos seguidores que tem nestas redes sociais.

Excelente! Como se faz?

É só seguir este guia!  🙂

5. Inserir botões de compartilhamento do Facebook nos emails

O E-goi pode inserir automaticamente botões no cabeçalho e no rodapé do seu email, através dos quais os contatos que recebem o email podem facilmente ver uma versão Web dele (caso não consigam vê-lo no leitor de email), editar a subscrição, recomendar o email aos amigos ou compartilhá-lo nas redes sociais.

Além destes botões, o E-goi também pode inserir botões de redes sociais específicas, como o Facebook. Por exemplo, se um contato clicar no botão Facebook do email que recebeu, poderá facilmente compartilhar esse email com os amigos que tem no Facebook.

Excelente! Como se faz?

Isso mesmo! 🙂 Basta seguir este guia!

** NOVIDADE ** Agora além da partilha da campanha pode também incluir um link personalizado por si para ser usado na partilha! (opção só disponível no novo editor)

 

6. Inserir pixel de remarketing em qualquer formulário E-goi

O “pixel de remarketing” é um pedaço de código HTML que tem que ser introduzido no código-fonte de todas as páginas do seu site e que lhe permite formar o seu público personalizado a partir de quem o visitou. Para inserir esse código num formulário ou landing page E-goi, siga estes passos.

 

7. Permitir comentários via Facebook nas suas campanhas

Pode deixar que as pessoas comentem a sua campanha de email pelo Facebook através do próprio email que lhes enviou! Basta abrir as opções da campanha e marcar “Permitir comentários via Facebook”. Depois de enviar a campanha, qualquer pessoa que veja o email como página web (clicando no link “versão web” do email) vai poder fazer um comentário.

8. Publicar formulário diretamente na sua Página Facebook

Se tem uma página no Facebook para a sua empresa ou negócio, pode disponibilizar o formulário na própria página! Basta conectar o E-goi à página. Ela ganhará um novo botão chamado “Formulário” que, quando clicado, mostra o próprio formulário. No entanto, devido a limitações do Facebook, esse botão não aparece em smartphones ou tablets! Em alternativa, pode criar um botão “call-to-action” no próprio Facebook e inserir nele o link do seu formulário E-goi.

Nós próprios, utilizamos esse recurso e publicamos o nosso formulário de subscrição aqui do blog na nossa página de Facebook. Tem este aspecto:

 

O E-goi também tem integrações com outros serviços?

Sem dúvida. 🙂 Confira na nossa página de plugins/integrações!

O que pensam deste artigo...
  1. Felipe says:

    Qual o preço da integração com o facebook?

    • Hugo Pascoal says:

      Felipe, as integrações são grátis para usuários da E-goi. 🙂

  2. Olá boa noite eu sou Antonio ferreira em entendimento, e com um bom raciocino logico, gostei muito dessas informações do E-goi-!!! says:

    Ótima capacitação!!!!

    • Hugo Pascoal says:

      Obrigado!!

  3. Marcio says:

    O facebook está bloqueando os links gerados pelo formulário do e goi para a captura de e-mail.
    Quando faço a publicação no Facebook e impulsiono tenho que colocar a url para direcionar o site, daí que o face nem aceita publicar. aguardo obg

    • Hugo Pascoal says:

      Contacte, por favor, o nosso suporte através do menu Ajuda da sua conta. Obrigado pelo feedback!

  4. Maria Eugênia says:

    Hugo, boa tarde, não estou conseguindo assistir o vídeo, está sem som. O problema é ai, pois em outros vídeos está ok.
    O material, precisa melhorar nas explicações.
    Talvez no canal do youtube possa ser melhor.
    O canal de Ajuda, envie um e mail e até agora não recebi resposta.
    Aguardo
    Maria Eugênia

    • Hugo Pascoal says:

      Eugénia, os vídeos são sem som mesmo. Não conseguiu completar o passo a passo? Qual a integração que está tentando realizar? Entretanto verifiquei que o nosso suporte já respondeu seu chamado. Até breve!

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