Redes Sociais

Apps para ganhar seguidores: conheça os 6 mais utilizados

18 setembro, 2018 |

Veremos neste post quais vantagens você tem em investir no Instagram e os 13 principais apps para ganhar seguidores! Interessado? Então continue a ler e confira!

Sem dúvidas, o Instagram se tornou uma das mídias sociais mais populares nos dias de hoje — e ter um app para ganhar seguidores pode ser uma estratégia eficaz para bombar o seu perfil.

Com milhões de usuários no mundo inteiro, a rede social é uma verdadeira vitrine da sua persona digital, do seu blog, site ou serviço. Justamente por isso, a sua concorrência é bem grande, então, vale dedicar atenção ao crescimento da sua conta.

Para te ajudar com isso, veremos neste post quais vantagens você tem em investir nessa rede social e quais são os principais apps para ganhar seguidores no Instagram! Interessado? Então continue lendo e confira:

Por que investir no Instagram?

Atualmente, a maioria dos usuários passa a maior parte do tempo de lazer online, no Instagram. Por lá, eles tomam decisões de compra, tornam-se fiéis a novas marcas, consomem e compartilham conteúdo e encontram personalidades com as quais se identificam.

Assim, grandes figuras do universo digital são capazes de faturar milhares de reais com uma “simples” conta no Instagram, que permite o fortalecimento de branding pessoal e da marca. Aliás, mais do que divulgar uma página ou serviço por meio dessa rede, você pode fazer do seu próprio perfil no “Insta” um verdadeiro negócio, como um influenciador digital!

Vale ressaltar que o Brasil tem hoje 50 milhões de usuários, e que o brasileiro é um dos públicos mais ativos e dedicados à rede social. Já pensou quantas possibilidades de negócio derivam desse número impressionante? Nós somos a segunda maior base de usuários da rede! De todos os usuários no mundo, 80% seguem, ao menos, um perfil comercial. Além disso, 180 milhões de usuários já conheceram até um negócio via Instagram.

Os números são, de fato, admiráveis, e indicam uma possibilidade de negócio com a qual muitas pessoas sonham. Mas, para fazer a sua conta no Instagram crescer e funcionar de verdade, é fundamental trabalhar com dedicação e presença na rede — além de explorar outros apps e ferramentas que ajudem no desenvolvimento do seu perfil.

Que tipo de retorno o Instagram pode trazer para as empresas?

Como você pode perceber, o Instagram é hoje uma das redes sociais mais populares e com mais usuários. Porém, esse não é o único motivo que faz com que as empresas estejam cada vez mais presentes nessa mídia. A seguir, fizemos uma lista com os principais tipos de retorno o Instagram pode trazer para os negócios. Acompanhe!

Maiores chances de visualização

Você já ouviu aquele ditado popular que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Essa é a premissa do Instagram. A rede social tem foco nas imagens e vídeos curtos, e não em textos. Esse tipo de conteúdo gera maior interesse e visualização do que apenas grandes textos.

É claro que os materiais textuais são importantes, principalmente quando você trabalha com o marketing de conteúdo. Porém, você pode utilizar recursos como vídeos e imagens criativas para que mais pessoas leiam os seus textos, colocando links nas legendas ou stories, por exemplo.

Integração do Instagram com o Facebook

Mark Zuckerberg adquiriu o Instagram em 2012 e, desde então, a rede social passou a ter integração com o Facebook. A ideia é que ao compartilhar uma foto ou vídeo no Instagram, os usuários também possam postá-las no Facebook.

Isso é interessante porque gera economia de tempo para os produtores de conteúdo, que podem alcançar dois tipos de público fazendo apenas uma única publicação. Além disso, esse tipo de estratégia também faz com que os seguidores da sua página no Facebook sigam o seu perfil no Instagram, trazendo mais visibilidade e branding.

Criação de perfil comercial

Atualmente, o Instagram também permite a criação de perfis comerciais. Ideais para empresas, blogueiros, youtubers e personalidades da mídia, ela traz informações aprofundadas sobre o público que segue o perfil.

É possível ter acesso a informações como faixa etária e localização geográfica de seus seguidores, além de interações e alcance das publicações do seu profile. Tudo isso poderá ser utilizado para aprimorar a estratégia do perfil comercial e, consequentemente, obter mais resultados positivos por meio do Instagram.

Utilização da ferramenta Instagram Stories

Os stories surgiram com o Snapchat e rapidamente ganharam espaço em outras redes sociais, entre elas o Instagram. A ferramenta serve para compartilhar momentos breves, por meio de imagens e pequenos vídeos. Esse tipo de publicação dura apenas 24 horas e depois sai do ar. Por isso, ele é ideal para divulgar ações publicitárias de validade limitada, por exemplo.

Além disso, a ferramenta também aumenta as interações com os seguidores, o que melhora o engajamento da marca na rede social. Muitos youtubers utilizam as stories para fazer enquetes e saber que tipo de vídeo seus seguidores gostariam de ver em seu canal, por exemplo.

Quais são os principais apps para ganhar seguidores no Instagram?

Utilizar com sabedoria as famosas hashtags, investir no relacionamento constante com os seus seguidores, analisar a sua performance e manter uma frequência de publicações no seu perfil são hábitos essenciais para ter sucesso na rede social. Mas existe ainda uma outra possibilidade: baixar apps que prometem ajudá-lo a ganhar seguidores verdadeiros rapidamente e de maneira orgânica.

Nós fizemos uma lista com os principais deles, e a maioria oferece a possibilidade de teste gratuito. Vale a pena conferir!

1. GrowSoci.al

O GrowSoci.al é um dos apps mais completos para ganhar seguidores no Instagram, capaz de explorar a automatização de interações como ferramenta para impulsionar ainda mais o seu perfil. O aplicativo envia mensagens automatizadas aos seus novos seguidores e permite que você interaja no Instagram de maneira personalizada, definindo filtros como hashtags, perfis semelhantes ao seu, gênero e localização.

Você pode curtir ou seguir perfis com base nessas definições, além de deixar de seguir os perfis que não seguem você de volta. O app também permite o agendamento de postagens e fornece relatórios para que você acompanhe a evolução da sua conta. Seus preços variam em pacotes mensais, semestrais e anuais.

2. Mídiagram

Com o Mídiagram, você pode seguir perfis que fazem parte do seu público-alvo, sempre de acordo com as definições apontadas por você. A plataforma leva em conta perfis de referência, hashtags e localização, além de permitir que você deixe de seguir pessoas automaticamente.

Além disso, o app envia mensagens de boas-vindas automaticamente aos novos seguidores, e oferece a opção de definir horários para a automação do seu perfil. Você pode utilizá-lo por meio de planos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

3. Bume

Bem conhecido atualmente, o Bume é mais um app para ganhar seguidores de forma orgânica por meio da automatização do seu perfil no Instagram. Com ele, você segmenta o público-alvo, agenda postagens, envia DMs automáticas, curte portagens, segue ou deixa de seguir usuários de maneira automática e tem acesso a relatórios detalhados dos resultados.

Seu plano pode ser mensal, trimestral ou semestral, e existe a possibilidade de fazer um teste grátis antes de adquirir algum pacote.

4. Gerenciagram

O Gerenciagram promete turbinar o seu negócio no Instagram com a ajuda da automatização. Com ele, você programa a postagem de fotos e stories, organiza e responde comentários e DMs, acompanha taxas de conversão por meio de relatórios e ainda tem acesso a uma série de conteúdos que prometem ajudar o seu negócio a crescer.

Como os outros, você pode curtir e seguir automaticamente os seguidores dos seus concorrentes, bem como definir opções de perfil, hashtag e localização que auxiliam essa automatização. Para adquiri-lo, é só escolher entre os planos mensal, trimestral ou anual.

5. Seguir.me

Mais uma opção de ferramenta de automatização de interações que permite a você curtir e comentar posts de acordo com perfis, localização e hashtags específicas. Você também pode seguir novos usuários que seguem concorrentes seus, ou acompanhá-los de acordo com hashtags e localizações.

O Seguir.me também permite comentários e respostas no inbox automáticos, fornece relatórios detalhados para que você acompanhe o seu crescimento e oferece a automatização do “desseguir”. Você pode gerenciar múltiplas contas — um benefício a mais, bem útil para as pessoas que comandam mais de uma conta no Instagram.

6. Socialrocket

O Socialrocket é outra das ferramentas mais conhecidas atualmente para ganhar seguidores. Um dos seus diferenciais é que o seu serviço é todo baseado na Web, seja no computador, seja no celular — isso quer dizer que você não precisa baixar nada para que a ferramenta funcione!

Ele também promete seguidores reais por meio do agendamento de postagens, uma interface simples e intuitiva e um perfil que funciona em qualquer navegador ou dispositivo. Você pode encontrar conteúdos e perfis relacionados aos temas que costuma abordar, criar campanhas com mensagens automáticas e filtrar por gênero, localização e etc.

7. InstaEasy

O InstaEasy é um app que faz a automação de interações para que o seu perfil no Instagram seja automatizado. Ele é bastante simples de ser utilizado e são diversos os tutoriais encontrados na internet e que podem ensinar sobre como ele funciona.

Além disso, o aplicativo é brasileiro e, por isso, é todo em português e tem um suporte mais fácil. O seu uso pode ser feito por meio de tablets e smartphones com sistema operacional Android ou iOs.

8. SimpleGram

Quando falamos em apps para ganhar seguidores no Instagram, um dos mais utilizados é o SimpleGram, que, assim como outros, tem interações automáticas que possibilitam o impulsionamento do perfil.

Outro benefício do SimpleGram é que ele também funciona como um gerenciador de conteúdo. Por meio dele é possível programar posts para que eles sejam publicados posteriormente, tanto no feed como nas stories do Instagram.

9. SocialGram

Assim como o InstaEasy, o SocialGram também é um programa brasileiro e que pode ajudar a aumentar a popularidade do seu perfil no Instagram. Isso se justifica porque ele tem uma ferramenta que segue automaticamente as contas mais populares da rede social.

Também é possível fazer a programação de posts e enviar directs de forma automática, facilitando assim a comunicação com os seus seguidores.

10. Buffer

O Buffer é um aplicativo recente, porém já bastante utilizado para gerenciar perfis no Instagram e assim contribuir para que eles se tornem mais populares. Esse app funciona da seguinte maneira: é criado um lembrete para que você saiba quando deve postar os conteúdos no perfil, conforme programação prévia.

A escolha das imagens e das legendas que serão publicadas no seu Instagram podem ser feitos anteriormente, ficando salvos na área de transferência do seu smartphone.

11. WhenToGram

O grande diferencial do WhenToGram é que esse aplicativo é destinado para que as publicações possam ser publicadas nos horários em que o seu público é mais ativo no Instagram.

Ele faz um mapeamento e verifica quais são os momentos do dia em que o seu público mais acessa a rede social e cria uma espécie de cronômetro. Assim, ele mostrará um gráfico com os horários e dias da semana que os usuários estão mais ativos.

Com essas informações em mãos, você poderá programar os seus posts para que eles sejam mostrados nesses horários de pico do seu Instagram.

12. TagsDock

As hashtags são marcadores que servem para categorizar os posts nas redes sociais. Por isso, ao produzir conteúdo para perfis no Instagram, convém fazer um bom planejamento das tags. O TagsDock é um aplicativo para iOS que pode ajudar nesse sentido.

Ele funciona como uma espécie de teclado de hashtags e mostra sempre quais são as palavras-chave que estão mais em alta no momento. Desse modo, você pode categorizar o seu conteúdo ou produzir conteúdos estratégicos para que possam ser enquadrados em uma das tags que mais estão sendo pesquisadas.

13. PerforGram

O PerforGram é um aplicativo que automatiza curtidas e comentários nos perfis do Instagram, 24 horas por dia. Ele também possibilita que sejam programadas mensagens automáticas para novos seguidores. Assim, também se trabalha o relacionamento com esse público.

Os responsáveis pelo aplicativo garantem um suporte via e-mail ou WhatsApp para os usuários, o que é bastante relevante para que você possa responder a qualquer dúvida ou questionamento.

Enfim, agora que você já está por dentro dos principais apps para ganhar seguidores no Instagram, é hora de escolher o melhor deles! Analise as características de cada um deles e veja qual é mais interessante para o seu negócio.

Por falar em Instagram, é interessante que você conheça todas as suas funcionalidades. Por isso, leia nosso artigo sobre como bombar no IGTV do Instagram, e saiba como utilizar a ferramenta que está revolucionando a forma como consumimos conteúdo pela internet.

2 thoughts on “Apps para ganhar seguidores: conheça os 6 mais utilizados

    Avatar
    Renato santana
    10 outubro, 2019

    Muito bom, me ajudou bastante, obrigado Hugo Pascoal!

      Avatar
      Hugo Pascoal
      14 outubro, 2019

      Que bom que ajudou, Renato! Fico feliz! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.