Email Marketing

Black Friday e Cyber Monday: 5 Ideias Potentes para o Seu Email Marketing

20 Novembro, 2023 (actualizado) |

Uma estratégia de email marketing eficaz é fundamental para colher bons frutos na Black Friday. Confira 5 dicas potentes que vão impulsionar a sua comunicação e alavancar seus resultados.

Esse não é apenas mais um artigo com exemplos de promoções Black Friday e Cyber Monday, mas sim, um guia com estratégias poderosas para as suas campanhas. Aqui, também irá ganhar o conhecimento para comunicar mais persuasivamente todo o ano.

Ou seja, irá ganhar o poder de:

  • Chamar a atenção: melhores taxas de abertura
  • Incentivar à ação: mais conversões e mais vendas
  • E acima de tudo, tornar as suas comunicações memoráveis

E pode usar esse poder em todas as suas comunicações: Email marketing, Newsletters, Criar Landing Pages, Notificações Push, Redes Sociais, SMS Marketing.

5 Dicas essenciais para impulsionar a sua estratégia!

1. Seja sucinto

Muitas opções podem “congelar” a pessoa (e isso é ruim!), nosso cérebro “desliga” sempre que encontra demasiadas escolhas, sendo difícil optar por somente uma. Como tal, a tendência é adiarmos essa escolha para quando tivermos tempo de analisar todas as opções. Ou então acabarmos por não escolher nada!

Onde não usar:

Landing Pages; Páginas de Preços; Email Marketing; Fluxos de Compra

Como usar:

Evitar apresentar excesso de opções (muitos preços; muitos produtos; muitos pedidos de ações…). Hoje em dia, e em especial no online, já não existe desculpas para que apresentemos ofertas não segmentadas e não alinhadas com os interesses de cada contato/cliente.

2. Instigue a curiosidade

Definição:

Todos nós somos curiosos! Não descansamos até obter as respostas a tudo o que desperta a nossa curiosidade. E isso é muito poderoso em qualquer comunicação com os nossos contatos e clientes.

Onde usar:

Em qualquer comunicação com os seus clientes (Website; Landing Pages; SMS, Push Notifications; Email Marketing)

Como usar:

O limite é a sua imaginação!

3. Desperte o sentimento de posse

Definição:

Assim que possuímos algo, o sentimento de posse apodera-se de nós. Não queremos perder isso, por nada deste mundo! Aliás, atribuímos um valor muito maior do que o valor real desse objeto/produto/serviço. O mesmo acontece quando ficamos com a sensação que poderemos vir a possuir, ou então se possuirmos mesmo por pouco tempo.

Onde usar:

Serviços de subscrição (SaaS); Landing Pages; Email Marketing; Upgrade de Planos.

Como usar:

Free trials / amostras gratuitas funcionam lindamente. Depois de termos investido tempo a configurar (conta; perfil; dados) e a usar torna-se mais difícil perder tudo isso – mesmo que mais tarde tenhamos de atualizar para um plano pago.

4. Reciprocidade

Definição:

Sempre que alguém nos dá algo, sentimos a obrigação de retribuir. Nem que seja apenas um elogio. Por isso, procure investir em reciprocidade nas suas campanhas 😉

Onde usar:

Formulários de Inscrição; Landing Pages; Email Marketing

Como usar:

Pense o que pode oferecer aos seus contatos/clientes e que está relacionado com a sua oferta/produto/serviço. Pode ser um desconto; um relatório; dicas…

5. Instigue a escassez

Definição:

Ansiedade. Receio. É que o sentimos quando corremos o risco de perder algo (FOMO – fear of missing out). E isso nos deixa vulneráveis à tentação por impulso. De agarrar a oportunidade antes que ela fuga! Para além disso, o medo de perder faz com que valorizemos, ainda mais, qualquer produto/serviço.

Onde usar:

Landing Pages; Páginas de Preços; Email Marketing

Como usar:

Para aproveitar esta sensação de medo de perder algo podemos usar ofertas/descontos limitados no tempo ou unidades.

E agora, como faço para aplicar essas dicas?

A E-goi oferece templates grátis para a Black Friday e Cyber Monday. Somos seus aliados para todas as horas e para te ajudarmos a poupar tempo e recursos, aqui vai um presentão: Templates de Email Marketing e Landing Pages personalizados para a Black Friday e a Cyber Monday.

Quanto custam os templates?

Absolutamente nada! São grátis 🙂

Como faço para ter os templates?

Se já é cliente E-goi, basta clicar aqui e fazer login na sua conta.

Se ainda não é cliente E-goi, apenas tem que clicar aqui para criar uma conta E-goi e em seguida fazer login, clicando aqui! É só isso 🙂

Conclusão

Neste artigo vimos estratégias essenciais para aprimorar suas campanhas e também indicamos maneiras para se comunicar de forma mais persuasiva ao longo do ano. Com essas dicas valiosas, estás preparado para chamar a atenção, aumentar as taxas de abertura, incentivar à ação para mais conversões e vendas, e, acima de tudo, tornar suas comunicações memoráveis.

Aplique essas estratégias e potencialize seus resultados! Conte com a E-goi, a melhor plataforma de automação de marketing, para colocar em prática todo esse conhecimento e ainda otimizar o seu trabalho. São mais de 20 funcionalidades, que em conjunto com o que aprendemos aqui, irá impulsionar a sua Black Friday e Cyber Monday. Crie sua conta já a sua conta na E-goi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.