Email Marketing

Email marketing templates | Designs Inspiradores!

24 janeiro, 2017 |

Você sabe o que faz com que um consumidor tenha interesse em abrir um e-mail marketing e, após abri-lo, sinta curiosidade em conferir todo o conteúdo? Como você deve imaginar, não existe apenas uma resposta para essa pergunta, pois diversos fatores devem ser levados em consideração antes de disparar a sua campanha.

Técnicas para melhorar a conversão com templates para email marketing

Quando o assunto é e-mail marketing, a concorrência é grande no mercado. Afinal, os usuários recebem dezenas de e-mails todos os dias. Então, como destacar a sua mensagem no meio de tantas outras? Temos ideias de templates de email marketing para te inspirar!

Para isso, é necessário se planejar com cuidado e prestar bastante atenção a diversos pontos que ajudam a deixar seu e-mail marketing irresistível. Abaixo você confere os principais elementos que devem ser levados em consideração para tornar a sua oferta imperdível.

Cor

Assim como em qualquer projeto de marketing, o uso das cores no e-mail marketing pode fazer toda a diferença na hora de definir o tom da mensagem e o seu potencial de obter uma resposta emocional do consumidor.

Para se ter uma ideia, algumas pesquisas apontam que a aparência visual é um dos fatores que mais contribuem para a decisão final da compra, chegando a representar 85% da razão pela qual uma pessoa compra um produto específico.

Por isso é muito importante pensar nas cores de seu e-mail marketing com cuidado e jamais negligenciar essa área em seus projetos, pois uma escolha errada pode acabar em resultados bastante negativos.

Tipografia

Toda marca já tem uma identidade visual definida, pensada cuidadosamente para transmitir os valores da empresa à persona. Mas às vezes há espaço para a improvisação na tipografia em campanhas ou situações especiais.

Nesse caso, é incrível como um determinado tipo de letra pode agregar a uma marca — e a rapidez com que uma escolha errada pode colocar tudo a perder. Dessa forma, todo cuidado é pouco!

A Jack Daniel’s é um bom exemplo de como fontes diferentes podem ser usadas de forma eficiente em campanhas. Em um de seus e-mails marketing, a empresa usou a fonte de Tenesse em alguns elementos e utilizou as fontes de assinatura de sua garrafa para criar uma tipografia convincente. Uma boa escolha, não?

Se você quer inovar na exibição tipográfica de seu e-mail marketing, lembre-se de escolher entre três ou quatro fontes por e-mail e sempre se esforce para deixar a mensagem o mais atraente, visível e legível possível.

Animação

Imagens bonitas, de qualidade e selecionadas com cuidado são essenciais em todo e-mail marketing, certo? Mas saiba que você também pode recorrer a animações na hora de atrair a atenção da persona!

Os GIFs têm uma grande capacidade de contar histórias e também um forte potencial de engajamento. Por isso, podem levar um brilho a mais à sua campanha, aumentar o tempo de leitura e, até mesmo, ser usados para passar uma grande quantidade de informação em um espaço pequeno.

Um fator importante na hora de utilizar as animações é que elas devem ser leves, pois GIFs pesados aumentam o tempo de carregamento dos e-mails e, com isso, desestimulam a audiência.

Além disso, o primeiro quadro do GIF nunca deve ficar em branco. O Outlook, por exemplo, muitas vezes mostra apenas o primeiro quadro da animação — e se ele estiver em branco, não será capaz de atrair os leitores.

CTA

O objetivo do seu e-mail marketing é fazer com que o leitor tenha algum tipo de reação à mensagem que está sendo passada, certo?

Dessa forma, é muito importante criar o CTA mais adequado para o estágio do funil em que a persona se encontra, uma vez que essa ferramenta é muito importante para aumentar seu engajamento com a empresa.

Aqui, a dica é elaborar um CTA que contraste com todas as outras informações do texto, mas que também seja capaz de chamar mais atenção do que qualquer outro elemento do conteúdo.

Além dos exemplos de e-mail marketing que apresentamos neste post, você também pode recorrer à E-Goi na hora de escolher a opção ideal para o seu negócio. A plataforma oferece centenas de templates prontos para serem usados por sua empresa, além de uma série de modelos de newsletter que podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade. Também é possível criar campanhas à sua medida e desenvolver e-mails 100% compatíveis com o seu público.

Gostou de conhecer mais sobre design para e-mail marketing? Quer conferir outros conteúdos relevantes sobre o assunto? Assine a nossa newsletter e receber em seu e-mail todas as novidades de nosso blog!

2 thoughts on “Email marketing templates | Designs Inspiradores!

    Avatar
    David Henry
    21 junho, 2023

    Ei, para todos! Que artigo informativo. Eu leio todo o conteúdo em profundidade e percebo diferentes pontos válidos e informativos. Eu também tenho uma ideia sobre fontes. Continue com o ótimo trabalho.
    Obrigado por finalmente compartilhar este artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.