3 Regras de Ouro Para a Sua Campanha de Email Marketing do Dia dos Namorados

3 Regras de Ouro Para a Sua Campanha de Email Marketing do Dia dos Namorados - E-goi

Porquê criar campanhas de email marketing para o Dia dos Namorados?

Email Marketing - Dia dos Namorados

Antes de mais, é escusado dizer que o Dia dos Namorados é uma época com forte potencial comercial, com casais de todo o tipo a se oferecerem presentes. É o segundo Natal dos não-solteiros. Como tal, é mais uma altura em que deve aproveitar a oportunidade, bater a concorrência e se assumir como o favorito dos seus clientes.

Se ainda tem dúvidas, fique a saber que o email marketing é a via de comunicação mais eficaz, com o maior ROI. Ter uma boa estratégia de comunicação via e-mail pode ser a diferença entre o sucesso e o insucesso. O que lhe trazemos aqui são 3 regras de ouro para ter em conta na sua estratégia de email marketing para o Dia dos Namorados.

1. Dia dos namorados? Se sirva do contexto.

Esta parece ser uma estratégia óbvia, mas muitos marketers continuam a ignorá-la aquando do planeamento das suas estratégias de comunicação. Se está a comunicar um produto ou serviço para o Dia dos Namorados, sirva-se de palavras e ideias relacionadas com a época, nomeadamente em torno do amor, felicidade, presentes e coraçõezinhos a voar. Não adopte um discurso rígido/corporativo nas suas campanhas de email marketing para o Dia dos Namorados. Apaixone os destinatários da mensagem.

2. Quem é o seu cliente? Escolha um lado no Dia dos Namorados

De todas as épocas, quiçá à excepção do Dia da Mãe/Pai, o Dia dos Namorados é o que mais apela ao gênero de cada um. Homens e mulheres procuram presentes românticos para os seus pares. Se há altura em que os estereótipos e clichês estão em alta, é justamente esta. As mulheres recebem tradicionalmente chocolates, flores, etc.; os homens são presenteados com objetos relacionados com hobbies (podem ser videojogos, desporto, etc.). Portanto, quando estiver a comunicar, tenha isso em mente e fale diretamente ao coração de um ou outro gênero.

3. Comece a comunicar o mais cedo possível

Ter um planeamento antecipado e eficaz é um regra de ouro para qualquer outra época, mas no Dia dos Namorados é ainda mais importante. Imagine-se a ir jantar com o seu par romântico no Dia dos Namorados e a ser o único do par que não levou um presente. Não é lá muito romântico, certo? As pessoas que compram online vão começar a procurar presentes para o Dia dos Namorados assim que o Ano Novo tenha passado. Comunicar só uma semana antes do dia não vai resultar. Se prepare para a campanha o mais29 cedo possível, de preferência a meio de Janeiro. Se deixou passar a altura e já está a comunicar em Fevereiro, então não deixe de garantir que a entrega do produto, por exemplo, será feita a tempo e horas, sem qualquer tipo de problema.

De outra forma vai ficar pendurado.

Ou solteiro.

Dica Extra

Template Email Marketing - Dia dos Namorados

Use templates bonitos e amorosos. Nós temos muitas opções para si.

  Phishing: Sabe o que é? (não morda a isca!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.